segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dez dúvidas sobre o Reiki

Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza através da imposição de mãos do Terapeuta. Irradiam-se  vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.
1) O que é Reiki?
A técnica Reiki trata a pessoa de forma "holística" (o todo), nos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, visando não somente a supressão da patologia, mas a volta ao seu estado natural de bem estar, harmonia e felicidade.

2)Como é feito o tratamento?
É uma técnica Tibetana de canalização de energia pela simples imposição das mãos. Visa proporcionar ao praticante a volta ao seu estado natural de harmonia, através do equilíbrio energético dos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, gerando saúde e bem estar, e consequentemente, a cura para qualquer tipo de patologia.

3)É compatível com outros tipos de tratamentos?
É uma terapia alternativa, compatível com qualquer tipo de tratamento convencional ou mesmo outra terapia.

4)Tem alguma ligação religiosa?
Não está ligada a nenhum sistema religioso, filosófico, com restrições ou tabus. Não é necessária a utilização de talismãs, preces, visualizações ou mentalizações para a sua utilização, pois é somente uma técnica de canalização de energia.

5)Para se aprender a técnica há algum pré-requisito?Não há nenhuma restrição ou pré-requisito para se aprender a técnica, em todo o mundo pessoas de todas as idades a praticam com sucesso.

6)Como e onde atua o Reiki?Atua equilibrando e harmonizando os sete principais chakras (centros de energias), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

7)Quais os primeiros efeitos percebidos?Alivia rapidamente dores físicas.

8)Qual o papel do paciente?
Ele é quem vai determinar a quantidade e a qualidade da energia que irá receber, pois o terapeuta é somente um canal de energia, não podendo o mesmo manipular ou limitar a energia que o paciente irá receber.

9)Como aprender?
É milenar, porém simples de ser aprendida, podendo cada nível ser ensinado em seminários de apenas um dia.
Não pode ser aprendida por meio de apostilas, livros ou fitas de vídeo, pois é necessária que seja feita uma sintonização energética no futuro praticante, sintonização esta que só pode ser realizada pessoalmente e por um mestre devidamente habilitado.

10)Precisa de diagnósticos?
A energia canalizada pelo terapeuta é neutra, sem positivo ou negativo (yang ou Yin), por esse motivo, não é necessário se fazer diagnósticos das patologias. A própria energia, ao penetrar o corpo do paciente, irá buscar a deficiência energética e equilibrá-la, de acordo com suas necessidades.
Com a técnica, você consegue tratar a si próprio, a outras pessoas, animais e plantas com a mesma eficiência.

Artigo: Ram-tcha e Monica Cristina - Benzen

Um comentário: