quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Esfoliação para o couro cabeludo – passo a passo

A esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que ajuda a remover as células mortas, ativa a circulação sanguínea e melhora o crescimento dos fios. Atualmente a maioria dos salões já contam com o tratamento de peeling capilar ele ajuda a potencializar o efeito dos cremes de massagem nos fios.

O peeling capilar é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente cabelos ressecados, sem brilho, ásperos e com muito volume, ideal também para pessoas que tem cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborreia, coceira ou queda. 

A técnica do peeling capilar ou esfoliação capilar também é indicada para os cabelos com excesso de tintura, alisamento ou outros procedimentos químicos.
Para fazer o peeling capilar ou esfoliação do couro cabeludo em casa você precisa apenas de alguns ingredientes fáceis de encontrar. 

Receita de esfoliação para o couro cabeludo – peeling capilar caseiro
Ingredientes
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de fazer: misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico ou bata tudo no liquidificador, em seguida divida os cabelos em duas partes, e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente e enrole a cabeça e deixe agir por 25 minutos. 

Depois do tempo de pausa lave os cabelos com xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Se desejar fazer uma hidratação após a esfoliação lave apenas com xampu, retire o excesso da água com uma toalha e aplique o creme de massagem.

Créditos: Fitocosmetic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário