terça-feira, 2 de maio de 2017

Abdominais: de flácidos a rígidos

Você pode se exercitar até a exaustão, mas não terá abdominais firmes até perder a
camada de gordura localizada à frente dos músculos abdominais. A seguir algumas dicas para perder os pneuzinhos.
Comece tomando uma pílula de alho (atenção: provoca queda de pressão) todos os dias para quebrar a gordura e eliminá-la.
Coma muitas frutas e vegetais frescos para a queima de gordura.

Alguns dos melhores alimentos para a queima de gordura:
Maçã, abacaxi, abobrinha, aipo, alface, alho-poró, bananas, batatas, brócolis, cogumelos,
couve, espinafre, feijão (todas as variedades), frutas cítricas, geléia (sem açúcar e com baixas calorias), grãos e produtos derivados, massa (preferivelmente integral sem gordura), melão, milho,  peras, pimentas, tomates, uvas e legumes.

A melhor forma para fortalecer e tonificar os músculos do abdome é sentar em uma cadeira e contrair o estômago como se estivesse tentando encolher a barriga para fechar uma calça jeans muito apertada. Segure por 10 segundos e repita diversas vezes. Faça isso durante o dia todo e verá resultados em pouco tempo.
Uma boa postura realmente pode melhorar a aparência de seu estômago. Lembre-se sempre de ficar em pé, reta, ombros para trás e contrair o abdome e os glúteos.

Não se esqueça, enquanto estiver fazendo exercícios...
Faça movimentos suaves. Para ter certeza de que está fazendo o movimento lentamente, conte até 4 enquanto contrai e conte até 4 novamente ao relaxar. Se você se mover correta e lentamente, descobrirá que não são necessárias repetições infindáveis para ver os resultados.

Comece com 8 a 12 repetições por exercício. Aumente para 12 a 15 repetições de cada série, fazendo de 1 a 3 séries.
Comece o movimento contraindo o músculo ANTES de levantar qualquer dos membros.

Bicicleta
Deite de costas. Ponha as mãos embaixo dos glúteos, flexionando os joelhos sobre o peito. Estique uma perna para cima em direção ao teto. Ao flexioná-la como se estivesse pedalando, estique a outra perna. Repita até 20 vezes.
Se tiver dor nas costas, não tente fazer este exercício.

Abdominal sentada
Sente na beira de um banco, segurando a lateral do banco com as mãos para manter o equilíbrio. Com as pernas esticadas para a frente, puxe lentamente os joelhos em direção ao peito, contraindo os músculos abdominais durante o movimento.
Mantenha esta posição por dois segundos e então estique lentamente as pernas antes de repetir o movimento. Tente não balançar ou pular. Faça 3 séries de 25 repetições.

Abdominais laterais
Sente-se no chão com as pernas separadas (é mais fácil com as pernas mais afastadas e mais difícil com as pernas juntas). Enlace os dedos por trás da cabeça e mantenha as costas retas. Incline-se para a direita, deixando o cotovelo direito tocar o chão. Mantenha os cotovelos para trás. Estique as costas e incline-se para a esquerda. Para a frente e para trás. Faça séries de 12 a 15 repetições.

Elevação dos joelhos
Segure firme em uma barra de flexões com os braços levemente afastados, um pouco além da largura dos ombros. Cuide para que seus pés não toquem o chão. Evite balançar ou pular. Levante lentamente os joelhos, levando-os em direção ao abdome e fazendo os joelhos formarem um ângulo de 90º.
Contraia o abdome e mantenha-se nesta posição antes de relaxar as pernas e voltar à posição inicial. Geralmente, usa-se tiras nos pulsos para ajudar a segurar-se com mais firmeza na barra. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Exercício na mesa de trabalho
Se você trabalha sentado, ou dirige o dia todo, tensionar o abdome é um modo simples e eficaz de se exercitar enquanto trabalha. Faça isso em intervalos de 4 a 5 minutos, de 9 a 10 vezes ao dia.

Créditos: Tracie Johansen – autora de “1001 maneiras de parar de comer, acabar com o cansaço e apenas se divertir”. Ao encontrar distrações (como estes exercícios) para se divertir, ela perdeu 65 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário