terça-feira, 11 de julho de 2017

A sabedoria de uma celebridade

Ser humano espetacular!
Se você quer conhecer o caráter de um homem de a ele fama ou poder...
Conheça um pouco além do que aparece nas telonas. Keanu Reeves é um nome comum na cultura pop nos últimos 20 anos. Ele não é aquele ator que você acredita que um dia vai ganhar um Oscar. Mas seus filmes são queridos e muito desse sucesso se deve ao carisma do Reeves.
Nasceu no Líbano, mas morou parte de sua infância no Canadá. Tem múltiplas ascendências, inclusive, é descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos (por parte de pai e mãe). O certo é que ele nasceu em uma família problemática. O pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper
Sua família libanesa se mudou para o Canadá e ele teve vários padrastos. Em 1993, ele lidou com a morte do melhor amigo, o ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix, que sofreu uma overdose em frente a casa noturna Viper Room, de Los Angeles, onde Johnny Depp se apresentava com Flea, do Red Hot Chili Peppers, no palco. Reeves viu seu melhor amigo morrer na sua frente.
Em 1999 veio a grande surpresa: Keanu seria pai. O bebê, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, deveria nascer em dezembro do mesmo ano. Apesar da gravidez, o casal decidira não se casar, mas Keanu comprou uma casa para Syme em Los Angeles e acompanhou sua gravidez de perto. Há apenas poucos dias do nascimento, descobriu-se em um ultra-som que o bebê, uma menina cujo nome escolhido seria Ava, havia morrido no ventre de Jennifer.
No mês de abril de 2001, Jennifer sofreu um acidente de carro em Los Angeles e morreu instantaneamente. Os dois, apesar de não estarem mais namorando após a morte de Ava, eram amigos próximos. Alguns especulam, embora sem nenhuma confirmação da parte de Keanu, que ambos caminhavam para uma reconciliação pouco antes do acidente. O fato é que Keanu ficou arrasado.
Desde então, ele evita relacionamentos sérios e nunca casou ou teve filhos
No ano seguinte após a morte de Jennifer, Kim, sua irmã mais nova, que já vinha lutando contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Mas se recuperou. Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix (US$ 182 milhões) para entidades e hospitais que tratam da doença. Ele estava muito rico, ganhando cerca de US$ 20 milhões por filme, mas nunca foi muito apegado:
 "O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante".
Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais de câncer. 
"Eu tenho uma fundação privada funcionando há cinco ou seis anos, e ajuda hospitais infantis e pesquisas do câncer. Eu não gosto de atribuir o meu nome a ele, eu apenas deixei a fundação fazer o que ela faz".
Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem-teto, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria. Em um de seus aniversários, ele estava sozinho e foi até uma loja de doces, comprou um bolo e sentou-se ali perto para comer. Cada vez que um fã parava e conversava com ele, Keanu dividia um pedaço de seu bolo
Em 2011 ele escreveu um livro chamado Ode to Happiness (Ode à Felicidade, em tradução livre), obra que mescla poesia e imagens. Ele traz uma coleção de desenhos de Alexandra Grant ilustrando um poema de 15 versos escritos por Reeves. Ao contrário do que o título sugere, não se trata de um guia para encontrar a vida perfeita. Aliás, ele mesmo escreve que “chega de procurar a felicidade!”. A obra encoraja as pessoas a seguirem em frente, desfrutando de suas vidas imperfeitas. Reeves convida o leitor a aceitar, de uma vez por todas, a ressignificar as próprias dores.
Não é possível vê-lo apenas por uma ótica. Keanu Reeves é uma exceção em um reino de vaidades e badalações, tentando levar uma vida normal, como qualquer um.


As mensagens impactantes de Keanu Reeves nos faz repensar sobre a vida. Dizeres rodaram o planeta atraindo a atenção de muita gente. Confira algumas:
01“Realmente não posso e não quero fazer parte de uma sociedade onde o homem veste a sua mulher de maneira vulgar, a fim de mostrá-la para os outros."

02"Onde não existem conceitos de honra e dignidade, e costumamos confiar em quem pronuncia um “eu te prometo”, que na maioria das vezes nem sequer se cumpre."

03"Uma sociedade em que as mulheres tomam a decisão de não ter filhos e os homens de não formar uma família."

04"Um mundo onde os perdedores acreditam que são bem-sucedidos, só porque dirigem o carro de seu pai, e que esse pai, só para ter um pouco de poder, tenta mostrar que você é inútil."

05- "Todos os dias eu me pergunto o que acontece com essa sociedade, onde as pessoas dizem que acreditam em Deus com um copo de álcool em suas mãos, mas não entendem nem conhecem sua própria religião."

06"Uma sociedade na qual o conceito de ciúme é considerado vergonhoso e a modéstia é considerada uma desvantagem. Uma sociedade na qual o amor vai sendo deixado de lado, mas ainda assim todo mundo quer ter alguém a seu lado."

07"Um mundo onde as pessoas arrumam e enfeitam seu carro, não poupando dinheiro ou tempo, mas acabam sendo tão pobres, que somente um carro caro pode esconder isso."

08"Onde os jovens desperdiçam o dinheiro dos seus pais em casas noturnas, imitando sons primitivos pelos quais as meninas acabam se apaixonando por eles."

09-"Onde faz muito tempo que não há diferença entre homens e mulheres e onde isso é chamado de liberdade de escolha… mas para aqueles que optam por um caminho diferente, cria-se um estigma e são chamados de déspotas atrasados."

10- "Finalmente escolhi o meu caminho, mas lamento não ter encontrado compreensão naquelas pessoas que eu queria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...