segunda-feira, 24 de julho de 2017

Corpo - o todo e as partes

“O ser humano é indivisível! Ele não pode ser entendido através da análise separada de suas diferentes partes.”

Buscar olhar o ser humano como indivisível, reforçar o pensamento de que ele se desenvolva e tenha equilíbrio em todos os níveis: físico, mental e emocional. Uma pessoa fisicamente bem apresenta mais disposição, energia e vitalidade para desempenhar as atividades da sua vida, como o trabalho. 

Nessa mesma linha, quando há também o equilíbrio emocional, em geral, essa mesma pessoa apresenta-se motivada, com mais entusiasmo.

E uma vez despertada e compartilhada essa consciência holística, todas as relações estabelecidas devem estimular o respeito à vida, à saúde e à beleza.
O corpo humano é uma máquina perfeita e expressa nossas ansiedades, desejos e conquistas de forma natural. 

Afinal, é através dele, que demonstramos tudo, nossos sentidos, as experiências que adquirimos ao longo da vida e nossa história. 

É nosso meio de nos entendermos. O organismo nos indica a melhor maneira de agir, contudo, para sabermos o que ele quer dizer, devemos sentir e estarmos em constante sintonia com ele, fazendo-o estar em perfeito funcionamento. 

Quando uma pessoa está fisicamente bem, sente-se melhor consigo mesmo, fica mais fácil de encontrar equilíbrio necessário para uma vida mais saudável. 

O corpo é sábio e necessita de cuidados especiais. E é essa preocupação com o corpo, que motiva a busca através de insumos naturais alinhados com a consciência de que o corpo em harmonia é a ferramenta essencial para ter saúde e bem-estar.

Texto adaptado - Revista Galena

Nenhum comentário:

Postar um comentário