segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Chá emagrecedor

Ingredientes:
Dente de leão
Hibisco
Chá verde
Alcachofra
Chapéu de couro

Comprar a mesma quantidade de planta seca de cada um;
Selecionar e retirar galhos que possam estar junto;
Juntar todos e misturar bem;

Usar uma colher de café / xícara de chá;
Quase ferver a água e despejar em um recipiente sobre as ervas.
Abafar de 10 a 15 minutos.

Tomar 3 xícaras por dia entre as refeições.
Lembrando que esse chá é forte e acelera o metabolismo. Não deve ser usado por quem tem pressão alta e/ou problemas cardíacos.

Pode ser usado por 40 dias sem interrupção.
Não se deve aumentar a dose, se quiser tomar mais chá pode-se fazer somente o chá verde e tomar 1 xícara por dia, em jejum (para um xícara de chá, um colher de café das folhas).


Dente-de-leão: diurético, diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza, ou seja, ajuda a emagrecer. É um excelente depurador do sangue. 

Hibisco:
tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Estudos observaram que o flavonoide quercetina presente na bebida, é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação.

Chá verde: o consumo regular de chá verde aliado a exercícios físicos é uma boa dica para quem deseja ficar em boa forma. De acordo com Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Esalq, a bebida deve ser ingerida antes dos exercícios. 


Os compostos bioativos agem beneficamente no aumento da termogenese, o que aumenta a velocidade do gasto calórico do organismo e potencializa a perda de peso, explica. Já para pessoas com problemas de sono, o consumo deve ser evitado no período da noite, no máximo três horas antes de dormir, pois o chá contém cafeína.

Alcachofra: tem vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, fósforo, iodo, sódio, magnésio e ferro. Muito eficiente na redução do excesso de gordura no sangue.

Chapéu-de-couro: tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino. O resultado é o organismo livre das toxinas e da retenção de líquidos.

Créditos: Karen Sukadolnik – naturóloga formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL / Bambamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário