quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Como evitar a flacidez no corpo

Infelizmente nem todo mundo consegue ficar a vida toda com uma pele firme na lateral do corpo, sem gordurinhas e sem a temida flacidez. Essa aparece quando a pele fica mais velha e sem tantas substâncias que a deixam um pouco mais firme .

Para evitar a flacidez, as pessoas devem tomar alguns cuidados com a alimentação e também com outros hábitos de vida, já que estes são fatores que influenciam no surgimento de flacidez, que é um mal que ataca muitas pessoas causando um certo desconforto, principalmente nas mulheres.

A flacidez aparece muito nas coxas, barriga, glúteos e braços e está associada à formação diminuída de proteínas como o colágeno e a elastina. Estes são responsáveis pela rigidez e elasticidade da pele, e frequentemente têm seu funcionamento falho quando expomos em excesso a pele ao sol, no passar do tempo (idade), quando temos uma alimentação inadequada (rica em gorduras e pobre em proteínas) , além dos fatores genéticos.

Dicas para evitar a flacidez
Parece clichê, mas não é, substituir alimentos gordurosos ou repletos de açúcar por frutas, verduras e legumes podem transformar drasticamente seu corpo. O fato é que consumir uma alimentação saudável e rica em fibras pode realizar verdadeiros milagres por sua saúde e beleza. 

Evite alimentos industrializados e fast-food e aumente a ingestão de proteínas (carnes e ovos de preferência orgânicos), vitamina C (encontrada em laranja, acerola e limão) e gelatina (rica em colágeno), assim, diminuirá a flacidez em seu corpo. 

E não se esqueça de ingerir entre dois e três litros de água por dia, para que seu organismo funcione corretamente.

E como o pior inimigo da flacidez é a perda de muitos quilos rapidamente, você deve emagrecer gradativamente e de forma saudável, em média um quilo por semana, pois, mais que isso sua pele não conseguirá regenerar- se tão rapidamente e a flacidez aparecerá. 

E engordar rapidamente também é muito prejudicial, não somente para sua beleza, mas, também, para sua saúde.

Evite o efeito sanfona (emagrecer e engordar rapidamente), mantenha uma alimentação equilibrada diariamente e só tenha benefícios.

Exercícios físicos são obrigatórios na luta contra flacidez, você pode fazer caminhadas rápidas, correr, andar de bicicleta ou dançar, você só não pode ser sedentária. 

Mas, o ideal é praticar musculação, pois, como a musculação trabalha os músculos, diminuindo a gordura corporal, seu corpo e sua pele tendem a ficar mais firmes.

Usar cremes antiflacidez pode ser também uma boa opção, mas, desde que você alie o creme a atividades físicas, alimentação balanceada e ingestão de muito líquido, para irrigar muito bem seu organismo. 

Porém, se a flacidez for muito intensa, atualmente existem ótimos tratamentos e tecnologias.

Dra.  Silvia Regina Strazzi - CRM 57.976 – Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Pós Graduação no Hospital Saint Louis de Paris, França

Nenhum comentário:

Postar um comentário