terça-feira, 13 de novembro de 2018

Chá que reduz a gordura abdominal

Ingredientes
1 colher de chá de sálvia
3 folhas de louro desidratadas
1 porção de canela em pau
Suco de limão

Modo de preparo: ferver durante 1 minuto em um litro de água a canela, as folhas de louro.  Apague o fogo e adicionar a sálvia. Deixar em infusão todos os ingredientes por 10 minutos.  

Coar todo o conteúdo e tomar o primeiro copo em jejum, com suco de meio limão espremido na hora. O restante, tomar durante o dia meia hora antes das refeições.
Fazer esse procedimento durante 7 dias.

A canela contém propriedades antibacteriana, antifúngica, antioxidante e hipoglicemiantes. Os estudos que investigaram os benefícios da canela, relacionados à obesidade, sugerem que o seu uso apresenta mecanismos capazes de atuar no processo de emagrecimento.

As folhas de louro, por exemplo, em um estudo in vitro, demonstraram um poder anti-inflamatório e antioxidante, com a melhora do metabolismo da glicose, assim como do metabolismo de lipídeo.

A folha de louro emagrece. De acordo com estudos, graças a grandes quantidades de ácido linoléico. O mesmo possui capacidade de diminuir níveis de gordura do corpo, com quebra das células adiposas, e diminuição do peso.

As folhas da sálvia são úteis em enfermidades hepáticas, em infecções do trato respiratório e transtornos nervosos, como ansiedade e depressão. Foram empregadas tradicionalmente na esterilidade feminina.

Eliminam  retenção de líquido.

O limão contém vitamina C, potássio, enxofre, magnésio e flavonóides cítricos (como a naringenina e a hesperidina), além de fibras solúveis e insolúveis. De ação antioxidante, desintoxicante, tonificante, adstringente, bactericida , reguladora intestinal, alcalinizante e mineralizante. 

Desincha o organismo e aumenta a sensação de saciedade.

Bambamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário