quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pele negra - sorte grande!

A pele negra, pela história evolutiva das sociedades africanas, está equipada para as intempéries da natureza e preparada para a luta, para sobreviver em ambientes adversos (o calor africano durante o dia, mais o vento e o frio durante a noite). Além disso, o corpo tem uma musculatura mais forte..

A origem da etnia explica também outras diferenças e define cuidados. Como possui muita melanina, a pele está mais protegida do sol e, por consequência, do envelhecimento das células da epiderme. 

Soma-se a isso um alto teor de colágeno, o que significa um grau de elasticidade superior a outras cores de pele. Estes dados justificam o fato de a pele escura permanecer conservada por tanto tempo.


Sorte grande
Além de ser bem mais fácil cuidar da pele, as mulheres negras ainda podem esnobar pelo fato de não terem celulite. Como a musculatura das pernas é mais firme, isso impede a formação daqueles desagradáveis furinhos. As costas também possuem músculos mais fortes. Resultado: a postura é melhor. Bolsa de Mulher


A pele negra tem tendência a extremos de oleosidade ou de secura.
Quando é seca, pode apresentar tonalidade acinzentada. 

Precisa de tratamentos suaves, pois produtos mais ativos como esfoliantes podem afetar o suprimento de melanina, provocando o aparecimento de diferentes tonalidades entre áreas do rosto, como maçãs mais claras.

Usar pela manhã um filtro solar nº 4 para o dia a dia e um filtro solar nº 15 para exposições mais prolongadas. Um bom hidratante diário que contenha vitamina C e componentes rejuvenescedores.
Aplicar sempre que puder, uma máscara regeneradora.

Bambamel Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário