quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal – um grande milagre

Observo a rua, sem árvores, como se tivessem sido engolidas pela selva de cimento. Por onde, pessoas de olhares apressados caminham com passos largos, impacientes, rumo ao seu destino definido.

O silêncio é quebrado pelo som da musica que paira no ar. Com voos rasantes, pássaros exibem suas manobras, no céu azul, mostrando-se dominadores das alturas, nas asas da liberdade.

Já é Natal! O momento toca o meu coração. Como se quisesse tomar consciência do que existe e do que se passa em nós. Cresce o nosso corpo e com ele o nosso coração, cresce o nosso cérebro e com ele as nossas idéias. No mundo, desde a matéria, até o animal e o homem, tudo evolui. Tudo tem um sentido preciso, tudo cresce e se desenvolve para o lado melhor (acredito).

Conhecer o mundo e a nós mesmos quer dizer descobrir o modo de seguir melhor a corrente. Quem não se lembra das brincadeiras de criança? Nos labirintos da minha mente, recordo as semanas que antecediam o Natal. Fazia barquinhos de papel e os levava ao riacho ou córrego, para navegar. Ficava olhando... Muitas vezes depois de alguns metros o barquinho parava, preso num redemoinho, ou ia esbarrar na areia, ou era detido por um obstáculo. Movia-se ao léu...

Era preciso conhecer suas manobras, para triunfar! 
O mesmo acontece conosco. Conhecer-se a si mesmo para triunfar! Não importa quantas vezes durante o percurso da vida formos derrubados por algum obstáculo, e sim, o tempo de nos levantarmos, como um poderoso exército de oração! Existe um tempo de renovação, uma nova chance para triunfar!

Mais um ano que finda, mais um recomeço, de coragem, humildade!
Resgatar o verdadeiro sentido do Natal, um grande milagre, de que Jesus veio ao mundo como Pão para nossa fome, Água da vida para nossa sede e Luz para as nossas trevas.

A todos que por aqui passam, aos apreciadores, aos amigos do blog, um Feliz Natal e um Ano Novo de paz, de um alvorecer cheio de Luz! (San)

7 comentários:

  1. Parabéns amiga!!
    Você é muito especial..bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post!
    Realmente o natal é um grande milagre
    É algo extremamente maravilhoso
    É uma época de estarmos mais ligados com as nossas familias,de estarmos mais sensíveis ,mais amorosos com as pessoas ..
    Meus sinceros parabéns a vocÊ por este blog tão bonito e cheio de materias especiais!
    Desejo um ótimo natal e um ano novo repleto de grandes alegrias e conquistas para voce e sua querida família!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Mamãe, que texto maravilhoso!
    Você escreve maravilhosamente bem...
    E é profundo, é emocionante... O Natal é uma época muito boa, onde devemos nos lembrar que o que importa é o seu verdadeiro sentido e estar com quem amamos.
    Te amo! :)

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei o post!!!
    E sim,o natal é cheio de maravilhas e milagres.
    É uma ótima maneira de reunir a família,cheio de paz e alegria.
    O seu blog é muito lindo,bonito,cheio de vida e matérias muito interessantes,Meus Parabéns!!!
    Te desejo um ótimo natal e um ano novo,cheio de grandes realizações,alegrias para você e sua família!
    Beijos
    Patricia Parizi ^^

    ResponderExcluir
  5. Lindo!
    é exatamente o que as pessoas jamais podem se esquecer!
    O quanto é importante estar com quem se ama! Parabéns você escreve incrivelmente bem! Adorei ^^
    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  6. Natal, dia ideal, de forma geral,sentimento atual,reforma da mente no imaginário e no real,abolindo tudo que é mal, resgatando o cronograma da vida com açúcar e ora com sal,liberando o amor represado de forma incondicional, mudança de ciclo, nova era , tranformação, transmutação, peregrinação ao sentido mais amplo da elevação espiritual , perdão, arrependimento, muita coragem,consciencia, perspectiva de um novo amanhã, pois todo dia é Natal, recicle, repense, renove, reacenda, remaneje,recupere,ressurja,resgate, reequilibre,abençoe,determine, e não esqueça todos somos um só.
    Bambamel Natural

    ResponderExcluir
  7. Amiga, estou aqui tentando deixar uma mns para vc...espero que funcione, Feliz Ano Novo...um bjo Zelma

    ResponderExcluir