quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Conselhos para o Ano Novo

Hoje em dia praticamente todo o mundo tem celular. 

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), há cerca de 270 milhões de aparelhos no Brasil, ou seja, mais de um telefone móvel por habitante, já que a nossa população é de 200 milhões. E, em breve, todos estarão na internet.

Neste ano, a venda de smartphones superou, pela primeira vez, a de celulares comuns, segundo a consultoria IDC.

Então, aí vão cinco sugestões para 2014:

1 – Não vire escravo do seu celular, tablet ou computador. Todos esses aplicativos, redes sociais e jogos são viciantes. Tente ficar algum tempo sem eles. Afinal, foram feitos para nos servir, não o contrário.

2 – Em vez de criticar quem só posta momentos felizes nas redes sociais, procure dar valor ao que você tem de bom em sua vida.

3 – Respeite as diferenças. Cada um tem o seu time, o seu candidato, o seu partido. Por que não conviver civilizadamente com isso?

4 – Faça a diferença no mundo real, ao invés de ser apenas um ativista virtual, participe de projetos sociais no seu bairro ou use a internet para procurar quem precisa de voluntários de verdade.

5 – Não troque o contato pessoal pelo virtual. Deste ano, você se lembra mais das festas e viagens ou dos dias em que ficou atrás da tela? De que momentos terá recordações no futuro?


Créditos: Alessandra Kormann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário