segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Que peso você gostaria de ter e como desejaria que fosse sua silhueta?

Todo o caminho começa com primeiro passo.
Emagrecer não se consegue em um dia, leva tempo. Os tecidos têm uma memória que fazem com que o organismo tenha a tendência a voltar a seu nível de peso anterior. 

Segundo investigações realizadas nos Estados Unidos, observou-se que para romper essa memória são necessários 10 dias para cada quilograma de peso. 

Se você perdeu 12 quilos de peso, serão necessários 120 dias adicionais de dieta para conseguir estabilidade de seu peso.

A técnica da auto-hipnose e auto imagem é de grande ajuda para você, porque lhe facilitará a mudança de seus hábitos alimentares, de exercício diário e de atitudes positivas para conseguir o objetivo desejado.

Todos os dias tenha em mente a frase: “Somente por hoje”. Desta forma, seu entusiasmo será contínuo e vigoroso.

Hábitos e atitudes importantes que devem ser levados em conta:
  1. A moderação ao comer. Crie hábitos corretos através de um estilo de vida, de um costume.
  2. O alimento é um prazer, mas não é o único, busque substitutos que o distanciem da comida.
  3. O ócio é uma atividade que o induz a comer. Nunca fique ocioso.
  4. Prepare-se mentalmente para receber ou fazer visitas.
  5. Aprenda a controlar-se, não use a vista como pretexto para consumir calorias. Leve uma fruta na bolsa e substitua o pastel.
  6. Não se deixe invadir por pensamentos sobre comida. Seus sucos gástricos são produzidos quando você pensa ou vê alimentos.
  7. Mantenha a idéia de que deverá comer refeições balanceadas e cuidar seu consumo de calorias.
  8. Compre sempre os alimentos que você necessita como frutas e verduras. Tenha-as sempre em seu refrigerador.
  9. Aprenda a ficar sempre relaxado e tranquilo.
  10. Desenvolva a vontade e a confiança em você mesmo de que pode alcançar seu objetivo. Reforce esta vontade com o pensamento firme e repetido: "Sim, é possível"!
  11. Grave em sua mente que a obesidade é sumamente daninha para sua saúde e seu bem-estar. Repita isto várias vezes ao dia para que sirva de estímulo a uma nova forma de alimentação.
  12. Não se sinta culpado ou castigado por submeter-se a um regime especial de alimentação. Diagnostique a causa de sua obesidade, que geralmente se encontra por trás de um destes pontos:
Excesso de estresse.
Ódio e aborrecimento.
Pressão de sua família, ou de amigos.
Auto-estima deteriorada.
Conflitos emocionais e/ou mentais.

Para controlar a obesidade, é necessária uma diminuição das gorduras, especialmente as de origem animal, também dos carboidratos (dos açúcares e farinhas). Estes elementos são os que contêm maior quantidade de calorias e, sem dúvida, deve-se manter uma proporção mínima destes na dieta.

Deve-se aumentar a alimentação à base de verduras, frutas e grãos, já que é nelas que se armazena a maior quantidade de vitaminas e fibras requeridas pelo organismo para elaborar as funções metabólicas e digestivas.

Créditos: livro “Saúde e Bem-Estar”– através de elementos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário