quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Suco de Luz do Sol – Super desintoxicante

É um suco verde, rico em clorofila (folhas e brotos), frutas, raízes e sementes germinadas. 

A energia solar, estocada em todos os ingredientes, principalmente nas folhas verdes (mínimo 50% da composição dos sucos), será bebida em copos. 

Quantas vezes por dia for necessário. Quanto mais doente e intoxicado, menor a dose, porém, maior a frequência de tomas/dia. Fáceis de digerir, até porque seus ingredientes estão plenos de enzimas digestivas, estes sucos são assimilados pelo organismo em 30 minutos máximo (quando em jejum), acelerando processos de desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura. 

Tomando o Suco de Luz do Sol todos os dias, a pessoa vai aos poucos recuperando sua vitalidade, criatividade, equilíbrio e lucidez. Não precisa ter pressa, basta ter ritmo.

A receita básica
Ingredientes:
1-3 maçãs picadas com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçãs para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.

Opcional: 1 pepino médio (cuidado: pepinos não orgânicos contêm elevado teor de contaminação por agrotóxicos). Sua principal função é ser o socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador.
3 folhas de couve (manteiga, do brócolis ou da couve-flor) ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura).
3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira.
1 xícara (chá) de girassol germinado.
1 cenoura ou meia beterraba.
Suco fresco de 1-2 limões (o responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).
Opcional: 1 xícara (chá) de legume picado como abóbora ou chuchu.

Preparo:
Coloque a maçã picada no liquidificador, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, costumo dobrar uma folha de couve e usá-la com a mesma função. Coe num coador de pano -panela furada- e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe e beba imediatamente.

Créditos: Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.
Email: mctrucom@docelimao.com.br

Elaborado pelo site
www.curaeascensao.com.br

Um comentário:

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...