quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Receita caseira de esfoliação para os pés: elimina o chulé e deixa a pele lisinha

Ingredientes:
½ xícara (chá) de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa doce puro
1 colher (sopa) de mel cristalizado
suco de meio limão

Modo de preparo: misturar bem e massagear levemente os pés, fazendo movimentos circulares. Enxágue bem com água morna (ou fria).

Para finalizar, use uma bucha vegetal, molhe-a para amolecer as fibras, coloque um pouco de sabonete líquido e faça movimentos circulares, firmes e contínuos. Assim, auxiliarão na estimulação profunda, confirmando a remoção das células mortas. Em seguida, seque bem os pés e passe um hidratante. Este procedimento pode ser feito três vezes por semana, à noite antes do banho.


Obs: se os pés estiverem muito ressecados, após a esfoliação, passe um hidratante, envolva-os com filme plástico e coloque meias. Se possível, retire somente pela manhã. 
O processo mantém seus pés macios, rejuvenescidos e sem rachaduras.

Também pode e deve fazer a esfoliação no corpo.

Dicas: Quando tomar banho, use a bucha vegetal macia no corpo, apenas uma vez ao dia. Aproveite para fazer uma limpeza nas unhas com uma escova de cerdas macias.
Adicione 1 colher (café) de mel e algumas gotas de própolis no seu sabonete liquido e no hidratante.  Assim, você fica sempre cheirosa e com a pele lisinha.

Óleo de amêndoa doce puro – é revitalizante, devolve a elasticidade da pele, devido á alta concentração de vitaminas A, B1, B2 E B6.
Mel – torna a pele macia e sem manchas.
Limão – adstringente natural, que limpa a pele, dá brilho, clareia manchas escuras, ativa a circulação.
Própolis – age como bactericida, cicatrizante e anti-séptico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário