segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dicas para praticar o Tai Chi Chuan

Praticado por chineses há milhares de anos, o Tai Chi Chuan tem como objetivo a busca do equilíbrio entre o corpo, mente e espírito.

É ideal para manter a forma, relaxar, alongar e equilibrar as energias. Diariamente centenas de chineses se reúnem em praças ao amanhecer para fazer o exercício. 

Nessa arte marcial, o objetivo é imitar, com gestos suaves e circulares, os movimentos dos animais, do vento, das nuvens e das águas. 

Ao fazer os exercícios, você alonga os músculos, estimula a circulação sanguínea e ganha energia. E ainda, como tem que controlar a respiração, acaba diminuindo a ansiedade e reduzindo o stress.

É importante praticar com regularidade e persistência, desse modo, virá o domínio da técnica e, consequentemente, os benefícios serão maiores.
O ideal é praticar o Tai Chi Chuan logo pela manhã, ao nascer do sol, na chamada hora da energia criativa. Dê preferência aos ambientes arejados, onde o ar fresco possa circular.

Mantenha o bom humor e tente permanecer relaxado (a) e alegre durante todo o treinamento, pois muitos dos benefícios obtidos através do Tai Chi Chuan são de natureza mental. Respire e se movimente suave, graciosa e naturalmente, criando uma harmonia. Use roupas e sapatos confortáveis para facilitar o fluxo da energia pelo corpo. E lembre-se de tirar relógio, anéis, pulseiras ou quaisquer outro acessório.

Confira os benefícios:
Aumento da vitalidade;
Fortalecimento do sistema nervoso;
Aumento da atenção e concentração mental;
Equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo;
Conquista da serenidade e do equilíbrio das emoções;
Maior flexibilidade e relaxamento muscular em todo o corpo;
Fortalecimento do sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças.

Créditos: Jornal meuImóvel

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A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

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