quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprenda a fazer em casa a massagem facial que rejuvenesce

Ótima notícia para quem quer suavizar ou prevenir as marcas de expressão da face, sem gastar dinheiro. Basta fazer por cinco minutos. Grande aliada nessa missão, desobstrui os poros, deixa a pele hidratada e mais delicada. Atua sobre as células mortas, apressando sua eliminação, estimula a circulação sanguínea ocorrendo hiperemia local (é um processo ativo pelo qual uma maior quantidade de sangue necessária à uma área é levada até ela).

Para auxiliar na melhoria do aspecto e saúde da face, é amplamente utilizada a massagem estética facial. Tem por objetivo a atenuação de rugas e sinais de expressão e diminuição da flacidez. 

Para obterem-se os resultados é necessário que sejam realizadas pela manhã, após limpar, tonificar e hidratar e à noite depois de passar o creme nutritivo ou anti-idade. A massagem na face deve ser realizada de forma leve e suave, sempre considerando o sentido das manobras em função da disposição das fibras musculares. A utilização de cosméticos é uma forte aliada à massagem na busca pelo reequilíbrio das propriedades naturais da pele.

Muito fácil de fazer, veja:

1 - Deslize os dedos (indicador e polegar) no colo de dentro para fora, assim como mostra a imagem. Repita cinco vezes em cada seta, para toda a região demarcada.

2 - Deslize de baixo para cima no pescoço.

3 - Em seguida, na região abaixo da linha da mandíbula (papada), fazem-se deslizamentos do centro para as laterais.

4 - Na face realizam-se os deslizamentos em todo o rosto, de dentro para fora, baixo para cima, assim como indicam as setas.

5 – Finaliza-se a sessão com movimentos tonificantes faciais, pequenos tapinhas são dados principalmente na região da “papada” e pinçamentos (beliscadas) suaves podem ser feitos em toda a face. Essas últimas manobras irão aumentar consideravelmente o aporte sanguíneo local gerando uma acentuada melhoria de nutrição celular, tendo ação também sobre as fibras musculares agindo pois, como tonificante facial.

Créditos: Pesquisa na Apostila Principal de massagem Estética  com a Profª. Roberta Merino Masina e Profª Keli Steffler
Minha experiência, por mais ou menos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário