quarta-feira, 28 de maio de 2014

Receitas caseiras que deram certo

Estas receitas são fruto de muitas décadas de pesquisa e perseverante estudo. Muita gente tem sido beneficiada com estes conselhos práticos e acessíveis.

Tendinite:
100ml de álcool de cereais misturado com 30 gramas de alho amassado. Este preparo deve ficar sem ser usado por um período de 18 dias. Pingar em ½ xícara de água 30 gotas e beber. Fazer isso 3 vezes ao dia. No local das dores passar o óleo de massagem feito com ½ litro de álcool de cereais, 2 sementes de abacate ou caroço de abacate.

Stress
Na parte da manhã, sem ser em jejum, beber 1 copo de suco de laranja misturado com 1 colher de chá de pfaffia paniculata em pó. Use por um período de até 15 dias. Voltar a repetir o processo após 3 a 4 meses se for necessário.

Refluxo
Após o almoço e jantar, beber ½  copo de chá de orégano. Pode ser frio ou morno. Normalmente só uma semana é necessário. Evitar o uso de cafeína nas refeições. Ex: café, chá mate, refrigerantes e guaraná em pó.

Obesidade
Em jejum, por no liquidificador 1 copo de suco de laranja, um pedaço de berinjela (uma fatia de cerca de 2 dedos) e 3 colheres de lecitina de soja granulada. Bater bem e beber sem coar. Pode fazer até chegar ao resultado esperado. Não esquecer que, por alguns dias vai mexer com o intestino. 

Prisão de ventre
Á noite, deixar em 1 vasilha com água 5 a 6 ameixas sem caroço com 1 colher de sopa de sementes de linhaça. Em jejum bater no liquidificador e beber.

Micose nas unhas
Usar o suco de gengibre puro, passar na unha e deixar secar. Ou espremer o alho no local. Também pode ser usado o Merthiolate incolor com alho e gengibre amassados e deixar misturados no próprio frasco, depois aplicar na unha afetada. Geralmente um dos três meios funcionam melhor, dependendo de cada organismo.

Memória
Usar durante o dia, 3 colheres de lecitina de soja granulada. Pode ser usado pura ou com sucos. Pode ser até junto às refeições. Sendo 1 colher de manhã, 1 colher á tarde e 1 a noite. O efeito é rápido.

Halitose – mal hálito
Beber o chá de guaçatonga até um litro por dia. Não usar líquidos durante as refeições. Sempre ½ hora antes e 2 horas depois.

Hemorroidas
Em jejum beber com água de 12 a 15 dentes de alho, sem cortar ou mastigar, alhos bem pequenos. Durante o dia, beber chá de camomila à vontade. Fazer um banho de assento com chá de erva-de-bicho, se não tiver, fazer os banhos com camomila.
Bons resultados são obtidos também quando se bebe em jejum, uma colher de sopa de óleo de oliva extra e ½ copo de água quente com limão.

Gastrite
Beber durante o dia chá de espinheira santa e camomila. Usa-se 1 colher de sopa de cada planta para um litro de água. Beber frio e sem açúcar. Repetir vários dias. O efeito é muito rápido.

Falta de apetite
Beber ½ xícara de suco de agrião misturado com melado de cana, meia hora antes das refeições. O chá de alfafa também estimula o apetite, cerca de 3 copos de chá durante o dia.

Créditos: Livro do Terapeuta José Ricardo Ferrer – “Orientações Sobre Saúde” – Editora ADOS

3 comentários: