segunda-feira, 14 de julho de 2014

Óleo de semente de uva, ômega 3, licopeno e groselha negra - Potentes agentes da beleza e saúde

Homens e mulheres desafiam as barreiras do tempo com aumento da expectativa de vida. Tratar do bem estar físico, mental, da saúde, da beleza e adiar o envelhecimento tornaram-se prioridade na sociedade moderna.

Estes potentes agentes juntos e associados a uma dieta equilibrada, exercícios físicos ou uma caminhada diária de 30 minutos e hábitos saudáveis, combatem a queda de cabelo, o envelhecimento, obesidade e melhoram a elasticidade da pele. Claro, além de beneficiar a sua saúde. 

O óleo de semente de uva, contém o ácido linoleico, ômega-6 e outras vitaminas que deixam a pele mais macia, combatem o aparecimento de estriasestimulam a produção de colágenomais elasticidade à pele, mais hidratação e força para os cabelos, combatem a acne. Por conter propriedades antioxidantes, tem o poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Outros benefícios: 
Tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
É capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.

Com a ação antioxidante, pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.

Por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.

É um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
Na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

Ômega 3
Melhora a capacidade de aprendizagem, diminuiu o estresse, combate a TPM, inflamações.
Ajuda no combate à depressão, diminuiu o VLDL, o LDL e o colesterol total, melhorar o sistema imune, ajuda na manutenção dos níveis de testosterona, para um ótimo desenvolvimento muscular e a emagrecer.


O licopeno tem propriedade poderosa antioxidante que protege o corpo do stress oxidativo causado pelos radicais livres.

Há vários estudos que ligam o licopeno com câncer de próstata reduzida, pulmão e trato digestivo. Também previne doenças cardiovasculares, síndrome de degeneração macular, catarata e certas complicações durante a gravidez, como pré-eclâmpsia e crescimento fetal vacilante.

Em relação à dose ideal de licopeno, sem padrões, mas intervalos aproximados que sugerem uma contribuição de 4 a 6,5 ​​mg por dia.

Para se ter uma idéia, uma porção de 60 gramas de purê de tomate, o que pode fazer parte de uma refeição ou o molho que acompanha um alimento, pode fornecer cerca de 10 mg de licopeno.


A  groselha negra, com propriedades que prometem fazer milagres na pele e nos cabelos, a fruta vêm sendo muito recomendada por dermatologistas, por ser fonte de vitamina C e antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento das células). 

Ainda age como um potente antiinflamatório que ajuda no combate à celulite e suas propriedades ainda estimulam na produção de elastinas do colágeno, responsável pelo fortalecimento da pele. 

Especialistas recomendam o consumo de groselha negra, por meio de cápsulas, pois para que se obtenha a quantidade necessária de nutrientes, é preciso de 100 gramas de frutas para extrair 460 mg do óleo da semente, na qual estão concentrados os principais nutrientes. 

Geralmente quem sofre com a queda de cabelos, busca realizar o tratamento com cápsulas de groselha negra, pois seu consumo regular favorece a microcirculação sanguínea, que melhora o acesso dos nutrientes à raiz e que por fim, reduz a queda. Sem contar que a groselha negra auxilia na produção maior de ceramidas, que hidrata o cabelo e proporciona mais brilho.

Em tratamentos de pele seca, danificada e sensível a groselha negra também é muito recomendada, pois contém propriedades que agem na produção de elastina e colágeno, possibilitando uma pele mais hidratada e firme. 
As propriedades da groselha negra ainda conferem ação antioxidante, anti-inflamatória, melhora a saúde capilar e auxilia no tratamento de artrite reumatóide.

Conheça os outros benefícios:
Combate a infecções causadas por bactérias;
Rica em vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante;
Previne diabetes;
Contribui para o tratamento de doenças oculares como catara e miopia;
Sua ação antioxidante também contribui para o tratamento contra demência;
Responsável por melhorar a saúde cardiovascular;

É um ingrediente muito utilizado para tratamentos capilares, responsável por melhorar a pigmentação do cabelo e o crescimento;
Estimula a capacidade metabólica do corpo;
Reduz os efeitos de artrite;
Reduz quantidades no sangue de toxinas e colesterol;
Melhora a elasticidade da pele, além de hidratar;
Aumenta o apetite;
É utilizada por herbalistas para a cura de diarréia, tosse e doença de goma.

Créditos: Bambamel Natural - informações obtidas junto ao fornecedor 

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita e parabens pelo seu blog! ja estou te seguindo! grande beijo!
    Rô.
    www.borboletascomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. San, adorei as dicas vou adotar no meu dia a dia.

    Parabéns pelo conteúdo do seu blog!

    Beijo grande,

    Silvia Lima

    ResponderExcluir
  3. Maravilha a groselha negra. Já estou usando e gostando muito!

    ResponderExcluir