segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Alimentos que ajudam a disfarçar olheiras

Com a tensão, cresce a produção, no sangue, de uma substância chamada óxido nitroso, aumentando o calibre dos vasos e deixando-os mais aparentes sob a pele, um dos fatores que ajudam a deixar as olheiras aparentes. 

Para contra-atacar, aposte nas vitaminas e minerais das amêndoas, chá verde, agrião, rúcula e couve-flor.

Quinoa, o principal  aliado: o cereal, tem alto valor nutritivo. Riquíssimo em proteínas – contém mais do que a maioria dos vegetais – tem sido apontado como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. 

Além disso, a quinoa é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.

Mais alimentos: invista no consumo de alimentos ricos em ômega-3, como atumsalmãosardinha semente de linhaça, que ajudam a melhorar a circulação e evitam a dilatação dos vasos, que é o que causa as olheiras.

Os vegetais de folhas verdes e nozes são alimentos fontes em vitamina E. Esse micronutriente melhora o aspecto da pele, de manchas, ajuda no sistema digestivo, facilita o trabalho do fígado e melhora o funcionamento do intestino.

Alimentos com vitamina C, como o morango, frutas cítricas, tomate e brócoli, possuem função antioxidante e levam à produção de mais colágeno, o que ajuda a combater as olheiras. 

Um comentário: