sexta-feira, 22 de maio de 2015

Velho segredo chinês: o cubo de gelo no Feng Fu

Todos queremos viver mais, mas também quereremos viver melhor. Para conseguir isso, devemos comer bem, nos exercitar, manter a cabeça afiada e, ao que parece, colocar uma pedra de gelo na nuca! 

O ponto no meio da parte de trás do pescoço, perto do couro cabeludo, é chamado, na medicina chinesa, de Feng Fu, e é o ponto de pressão na base do crânio. 

Ao colocar um cubo de gelo neste ponto, você acordará as forças estabilizadoras do seu corpo e poderá até notar que os níveis de alegria e energia aumentaram. Continue lendo e aprenda sobre as vantagens deste método e como aplicá-lo.

Deite de barriga para baixo e coloque um cubo de gelo no ponto de pressão Feng Fu. Deixe-o no local por 20 minutos (use uma toalha para mantê-lo no lugar). Faça isso de estômago vazio, regularmente mas com um intervalo de 2 ou 3 dias, pela manhã e à noite. 

Em poucos dias você deve notar:
Uma elevação do seu humor
Alívio das dores de cabeça
Melhor respiração
Melhor qualidade de sono
Melhora na digestão
Alívio dos sintomas de resfriado
Alívio de dores de dente
Mais energia e atenção 
Alivio dos problemas da glândula paratireoide.

Sim, vai ser um pouco frio e desconfortável no início, mas após 30 segundos, você começará a sentir calor no local. Nos primeiros dias você se sentirá eufórico e feliz, pois haverá uma liberação de endorfinas no seu organismo.

De acordo com a medicina chinesa, o ponto Feng Fu não é um ponto de pressão para a cura, mas sim um ponto de pressão que retorna o corpo ao seu estágio fisiológico natural, de maneira que os fatores externos que influenciam nossa saúde e funções corporais possam ser neutralizados. 

A medicina moderna explica estes efeitos mostrando que o ponto Feng Fu fica muito perto do tronco cerebral, e por isso esta técnica não é recomendada à gestantes, pessoas que sofrem de esquizofrenia ou aqueles que possuem marca-passos.

 Créditos: Tudo por email

3 comentários:

  1. Acho que vou colocar a bandeijinha toda kkk , bjo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Noeli!
      Diante dos estudos relatados, esta técnica não é recomendada em hipótese alguma, à gestantes, pessoas que sofrem de esquizofrenia ou aqueles que possuem marca-passos.
      Muito obrigada pela visita.

      Excluir