quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A mente à frente do corpo (raro)


A australiana Essena O’Neill é uma das muitas pessoas que fazem sucesso nas redes sociais, os intitulados Digital Influencers. Ela, que possui mais 500 mil seguidores no Instagram, 200 mil inscritos em seu canal no Youtube, milhares de visualizações no Snapchat e toneladas de comentários, resolveu mudar sua vida e mostrar a verdade por trás das fotos que são postadas nas redes sociais. 

Seu plano de desmascarar as fotos começou com a exclusão de cerca de 2 mil imagens do seu Instagram, os cliques que sobraram, cerca de 100 imagens, tiveram suas legendas alteradas. Em suas novas legendas Essena fala sobre as fotos de biquíni, as propagandas que fazia, os tratamentos em excesso que eram feitos nas imagens e também critica a superexposição das pessoas no mundo virtual.


Essena utilizou as novas legendas para mostrar que por trás de uma bela foto estão vários negócios que são camuflados por “eventos naturais”. 

Ela fala também que através das fotos é divulgada a ideia de uma vida sem defeitos, onde as pessoas são naturalmente lindas, magras, estão sempre maquiadas… Enfim, leva as pessoas a quererem atingir um padrão de vida que é impossível de ser alcançado.


Essena agora vai falar sobre a vida de uma outra maneira. A australiana planejou um site, o Let’s Be Game Changers, onde ela vai  falar sobre uma vida mais consciente, o vício em tecnologia, minimizar a cultura de celebridades, promover o veganismo, a nutrição natural, a consciência ambiental, os problemas sociais, a igualdade de gênero e a arte. 

A ideia é  que isso seja um projeto colaborativo, onde as pessoas doem quantias para que ela continue  produzindo conteúdo de qualidade e fazendo parcerias com marcas que acreditam nos mesmos valores que ela quer passar para as pessoas.

Por Taís Machado
Créditos: João Alberto

Um comentário:

  1. é como sempre digo, tudo que é demais sempre sobra minha amiga...um bjo , fique com Deus!

    ResponderExcluir