quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Diga adeus à insônia

A insônia é um problema que pode trazer graves consequências.
Este método de respiração foi desenvolvido pelo dr. Andrew Weil, um americano que estuda meditação, respiração e várias maneiras de combater o estresse.
O método é conhecido como 4-7-8 e promete provocar sono em menos de 5 minutos. Ele se resume simplesmente a uma técnica especial de respiração.

Corrigir o ritmo respiratório permite que os níveis de oxigênio no sangue se regularizem.
Por causa do ritmo acelerado de vida que levamos, respiramos de uma maneira mais rápida e menos profunda que deveríamos. Isso produz um desequilíbrio de oxigênio que afeta todo o organismo.
Como o método 4-7-8 corrigimos isso e conseguimos um relaxamento profundo.
Além disso, quando sofremos de ansiedade, estresse, nervosismo ou estamos preocupados, nossos níveis de adrenalina sobem, dificultando o sono.

O método 4-7-8 atuará contra esse desequilíbrio e trará o sono de volta porque funciona como um sedante natural, normalizando a frequência cardíaca.
O criador do método, o professor Andrew Weil, é doutor em ciências médicas da Universide de Harvard. Em suas pesquisas para combater estresse e inônia, encontrou esta técnica, praticada há séculos pelos melhores mestres de ioga da Índia. Este método é extremamente seguro.
Ele pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive por hipertensos. E o bom é que ele faz as pessoas se sentirem mais tranquilas, relaxadas.

Como se pratica o método 4-7-8?
Simplesmente você inspira o ar pelo nariz durante quatro segundos, mantém o ar nos pulmões por sete segundos e exala pela boca durante oito segundos. Veja o passo a passo:
1. Deite-se de costas, na cama, com as palmas das mãos voltadas para cima.
Você precisa se sentir confortável.
2. Respire fundo e inale o máximo de ar que você pode, contando o tempo de 4 segundos.
3. Segure o ar nos seus pulmões por 7 segundos.
4. Expire o ar pela boca suavemente durante 8 segundos. Repita o procedimento 4-7-8 até adormecer, o que possivelmente ocorrerá em menos de 5 minutos.


Créditos: Cura pela natureza

Um comentário:

  1. Adoro dormir...acho que se tivesse insonia acho que ia enlouquecer...bjo

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A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

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