terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Beleza – mais que um rosto atraente

As escrituras falam com frequência  da beleza interior e exterior. Varias mulheres da Bíblia como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba, e Ester se destacam por sua beleza. 

A rainha Ester passou por um tratamento de estética. Aliás, o livro de Ester relata um concurso de beleza.

A aparência de uma mulher deve complementar o seu espírito interior. A beleza não consiste apenas num rosto bonito ou na última moda. O semblante de uma mulher muitas vezes reflete o seu coração. 

Quando ela permanece no amor de Deus, seus traços tendem a se suavizar e seu rosto espelha a paz de seu interior. Seus atos e atitudes costumam indicar onde estão suas raízes. 

Quando o seu coração está arraigado na paz e alegria, a presença do Espírito Santo em seu interior faz seu semblante irradiar vitalidade, entusiasmo, amor e uma sensação profunda de bem-estar – algo que nenhum perfume, maquiagem, estilista, penteado ou condicionamento físico pode criar – e essa mulher se torna atraente para outras pessoas.

A verdadeira beleza nasce do ser interior e se manifesta em motivações puras e num espírito abnegado e generoso para com os outros. Nenhum tratamento de beleza ou roupa da moda é capaz de encobrir um coração feio, palavras maldosas ou atitudes hostis.

Créditos: A Bíblia 

Um comentário:

  1. "A verdadeira beleza nasce do ser interior e se manifesta em motivações puras e num espírito abnegado e generoso para com os outros"
    Muito lindo este texto minha amiga...adorei...bjo

    ResponderExcluir