segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dicas para fortalecer o cabelo

Veja as dicas com a nutricionista Karin Honorato
Quando o cabelo está seco, oleoso, sem vida, quebradiço, isto significa falta de nutrientes. Mesmo sabendo que o estresse contribui para a perda da saúde do cabelo, a alimentação está relacionada à beleza dos cabelos.

A proteína, que é a base da queratina, é a principal fonte de nutrição para o cabelo e é encontrada em carnes, peixes, leite, queijos e ovos. Mas, sem uma boa digestão, não adianta comer esses alimentos. Legumes e verduras podem ajudar na nutrição. Feijões, principalmente os do tipo escuro, é excelente forma de proteína, assim como sementes, como linhaça, girassol e gergelim, e as castanhas e as nozes. Esses alimentos também possuem cálcio e ferro. Quando a mulher está anêmica ou tem deficiência de cálcio, os cabelos ficam fracos. As algas secas também são ricas em cálcio e em vitaminas do complexos B que fazem parte do cabelo.

De acordo com a medicina chinesa, a força do cabelo vem dos rins. E rins saudáveis precisam de frutas vermelhas, escuras, mirtilo, feijão e gergelim, em especial o preto, além de exemplos como amoras, uva preta. Os rins também gostam de água, chá de ervas e sucos frescos.

Créditos: G1

Um comentário:

  1. Nos dias atuais é dificil manter sempre a alimentaão saudável, o que traz muito prejuizos ao organismo, unhas, pele e principalmente os cabelos, obrigada amiga, bjo

    ResponderExcluir