segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A beleza da mulher segundo o coração de Deus


A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Hoje, ela não apenas reina no lar, mas projeta-se no cenário público. E é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança. A Rainha Ester impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento. 
A receita para este tratamento

Limpeza interior: do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma.
Elixir de rejuvenescimento: a mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos: belas, feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Tem mais efeito que as cirurgias plásticas, que concertam ou pioram apenas o que é exterior. 
Óleo para a cabeça: o óleo da união que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável.
Batom para os lábios: é o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração.
Maquiagem: não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).
Brilho: o tempo que passamos com Deus dá brilho à vida.  "Para ser bela para um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus" - Michel Quoist.
Creme para as mãos: mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, constroem, ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
Etiqueta social: completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

Texto adaptado
Créditos: Samara Moreno

Um comentário:

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...