quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Você conhece a história da águia?

A águia tem uma enorme longevidade, mas chega um certo tempo de sua vida que ela precisa tomar uma séria e difícil decisão para que possa viver mais, suas unhas estão compridas e moles, já não conseguem mais agarrar as presas, seu bico alongado, pontiagudo e curvado, suas asas pesadas devido à grossura de suas penas, nessa situação ela só tem dois caminhos, deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação.

Então procura um local isolado no alto de uma montanha longe dos predadores. Sua coragem é tanta que é capaz de arrancar o bico esfregando-o nas rochas mesmo sangrando e doendo muito, após o bico crescer ele o usa para arrancar suas próprias unhas, após um tempo também suas unhas crescem e ele as usa para arrancar as pesadas penas.

Renovada após esse período, alça voo alto em busca da sua possibilidade de enxergar as coisas com uma visão que poucos conseguem.

Você tem que ser uma águia, pois na vida as nossas escolhas é que farão a diferença lá na frente, a nossa história é como um belo livro.

Por isso:
Se você vende chicletes, busque ser o melhor vendedor de chicletes, se vende pipocas, pneus, carros, móveis, celulares, computadores, bananas, imóveis, roupas entre outros, não importa, procure adaptar as palavras aqui escritas e procure voar alto sempre lembrando que temos a obrigação de sermos águias aqui embaixo.

Referências bibliográficas:
FERNANDES, Itamar: O livro Anticrise.  São Paulo - Editora: Gigante Publicações, 2016.

Um comentário: