segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Faça um relaxamento capilar natural

 O nome “relaxamento” vem do original Relaxer, que é o nome dado ao produto de origem americana que surgiu no Brasil nos anos 80 e foi se aprimorando ao longo dos anos, com fórmulas menos abrasivas e maior poder de alisamento e reparação das fibras. O procedimento consiste em alongar os cabelos, partindo dos cachos naturais e chegando ao estado liso quando for o objetivo. Normalmente estes produtos são divididos em formulações especificas para cada textura de cabelo.

Para quem gostaria de investir em um tratamento desse tipo, mas tem medo de que a química danifique os fios, uma boa opção é o relaxamento capilar natural. Esse tipo de relaxamento não possui o mesmo potencial de alisamento do relaxamento químico, mas garante bons resultados de controle de volume e não prejudica as madeixas. 

Para fazer o relaxamento natural à base de óleos, misture 10 ml de óleo de coco natural, 15 ml de óleo de amêndoa natural, 15 ml de óleo de abacate natural e 10 ml de óleo de argan natural. Passe a mistura no cabelo seco, deixando agir por cerca de 30 minutos. Depois lave os cabelos normalmente, com xampu e condicionador.

Outra opção é o relaxamento natural à base de babosa. Bata em um liquidificador 2 copos de água morna, 100 ml de óleo de coco ou leite de coco, 30 ml de óleo de abacate puro, o sumo de duas folhas de babosa e ¼ de sabão de coco ralado. Armazene a mistura em um recipiente plástico com tampa, na geladeira. Aplique o creme com os cabelos molhados, logo após a lavagem, deixando agir por 35 minutos e enxaguando em seguida.

Créditos: Wagner Ramos, cabeleireiro educador e técnico em químicas de transformação. Especialista em cabelos crespos / Bambamel  

Um comentário:

  1. Ai amiga, isso deve ser ótimo...mas não tenho animo de fazer essas coisas em casa...rsrsr, bjo

    ResponderExcluir