segunda-feira, 6 de março de 2017

Óleo de alecrim (pode turbinar o cérebro)

O alecrim é uma das ervas medicinais mais antigas e renomadas. Cientistas da Universidade de Northumbria redescobriram as propriedades do óleo de alecrim para a memória e cognição. 

As pesquisas correlacionaram o componente químico majoritário 1,8 cineol presente no sangue de indivíduos após inalação do óleo, com a melhora da performance cognitiva. 

O teste foi feito com a vaporização do óleo de alecrim e testes de precisão e velocidade para resolução de problemas matemáticos, bem como a avaliação do humor. 

Chegaram então às seguintes conclusões:
O óleo de alecrim melhora o desempenho cognitivo e precisão em diversas tarefas mentais e aumenta a rapidez para a resolução de cálculos matemáticos.

A substância 1,8 cineol, também encontrada em outros óleos essenciais como eucalipto, aumenta a liberação de dopamina nas células cerebrais, molécula da motivação, foco e produtividade.

Inibe as enzimas AChE e BChE que quebram a acetilcolina, neurotransmissor envolvido na memória, concentração e raciocínio lógico.
O óleo de alecrim auxilia a produzir contentamento e satisfação.
Pode melhorar a memória em até 75%.

Créditos: Guia orgânicos & Saúde - Phytoterápica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...