segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Quem é o maior comilão, você ou suas emoções?

Por Tracie Johansen

Se você está tendo problemas para perder peso ou está tendo dificuldades em controlar seu apetite, tente descobrir se é porque está com fome ou porque algo a está incomodando. Na guerra contra o excesso de peso, eu tive de analisar por que eu comia tanto. 

Às vezes nos pegamos comendo não porque estamos com fome, mas porque estamos com algum problema emocional. Tente determinar o porquê de você comer tanto. 

Você está tendo problemas de relacionamento com o marido, com seus filhos, problemas no trabalho, com os pais, parentes, ou está apenas estressada? 

Você está se sentindo sobrecarregada, desvalorizada, ignorada, solitária, triste, sem amor, furiosa, frustrada ou apenas confusa com sua vida?

Faça um diário e registre tudo o que você come diariamente durante um mês. Quando for comer, tente determinar se está com fome ou se algo a está chateando. Em seu diário, anote seus sentimentos e o que a levou a comer.

Descobri que 9 em 10 vezes as pessoas comem não porque têm fome, mas porque estão chateadas com algo ou alguém. Se você conseguir descobrir quais os problemas e sentimentos que fazem você buscar algum tipo de compensação na comida ou que levem você a procurar alimentos que engordam, terá mais chance de controlar sua gula.

Se você vive no meio de pessoas negativas, encontre um modo de não se deixar contaminar pelo negativismo delas. Quando elas tentarem desestimular você, feche os olhos e pense apenas em coisas boas e positivas.

Tente fazer o que lhe dá prazer, crie um hobby, inscreva-se naquele curso que gostaria de fazer, dê um passeio todos os dias e concentre-se em suas necessidades. Se você está tendo problemas com as pessoas com quem tem de conviver e não pode evitá-las, tente achar um meio-termo.

Faça isso a qualquer hora do dia, sempre que se sentir estressada ou desvalorizada. Não se satisfaça com menos, só aceite aquilo que você merece. 

Você é uma pessoa boa e carinhosa que não precisa aceitar que alguém faça algo que fira seus sentimentos.

Você não pode mudar o modo de agir das outras pessoas, só pode mudar o modo como você reage a elas. Uma vez que tenha total controle de suas emoções, ninguém poderá controlar você.

Ame-se acima de tudo, trate-se com respeito, aceite apenas aquilo que a faz sentir bem e deixe o resto sumir na fumaça como se nunca tivesse acontecido. 

Quando você aprender a não deixar que as pessoas a magoem, você terá realmente aprendido a ter total controle sobre sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário