segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Incremente sua perda de peso

Superdicas e truques para incrementar sua perda de peso ou mantê-la motivada para dar continuidade a seu programa.

Chá verde
Eficaz na queima de gordura; beba 3 xícaras de chá verde diariamente. Chá normal também pode ser usado, mas o efeito é menor.

Alho e Papaia
Quando precisam perder peso rapidamente, muitas modelos recorrem ao alho e à papaia.

Exercícios
Exercícios de musculação irão manter ou aumentar sua massa magra do corpo (o peso total de seus músculos). Ao aumentar a massa magra, seu metabolismo também aumenta, tanto quando está em exercício quanto quando está em repouso. 

Lembre-se, músculos maiores queimam mais calorias durante o dia do que músculos pequenos. Exercícios aeróbicos também aumentam a atividade metabólica, que, por sua vez, aumenta o processo de queima de gordura. É por isso que apenas dieta não é um modo tão eficiente de perder gordura. 

O exercício ajuda a perder peso de diversas formas. Aumenta seu ritmo metabólico em repouso, favorecendo, portanto, os efeitos da dieta e fazendo você queimar mais calorias, mesmo em repouso. 

O treinamento de fortalecimento é especialmente importante aqui, pois aumenta sua quantidade de músculos. E seu corpo queima mais gordura para atender as necessidades metabólicas de sua musculatura.

Os carboidratos certos
Tente consumir carboidratos complexos em vez de carboidratos simples, pois eles manterão um nível sustentado de energia por um período mais longo. Além disso, tente procurar carboidratos que tenham um nível glicêmico baixo. 

Alguns carboidratos com propriedades mágicas são: maçãs, bananas, feijão, brócolis, couve, couve-flor, aipo, frutas cítricas.

Água
Beba 2 litros de água por dia. Isso ajuda a controlar seu apetite. Algumas vezes a sensação de fome nada mais é do que sede. Além disso, a água é necessária para eliminar os subprodutos da gordura. Qual é a importância de se beber água?

A água regula a temperatura do corpo e é crítica para o desempenho atlético, além de ser excelente para a pele. 

A água representa até 55% ou 60% de seu peso.
Especialistas sugerem que você beba 8 copos de água por dia porque isso deve ser suficiente para repor o que você provavelmente irá perder. 

Existem inúmeras razões para você beber o máximo de água possível: a água elimina as toxinas do corpo, agiliza a passagem de alimentos ricos em fibras através de seu sistema e pode até nos ajudar a ficar magras.

Muitos especialistas dizem que beber um copo grande de água sempre que estiver com vontade de comer vai matar sua vontade e salvar seu corpo de calorias e gorduras indesejáveis. Portanto, beber muita água ajuda seu corpo a funcionar melhor e permite que você se beneficie ao máximo de uma boa alimentação e de se exercitar regularmente.

Picolinato de cromo
O cromo trabalha com a insulina no metabolismo do açúcar e estabiliza os níveis de açúcar no sangue; limpa as artérias reduzindo os níveis de colesterol e triglicerídeos; auxilia no transporte dos aminoácidos para onde são necessários e ajuda a controlar o apetite.

Pesquisas médicas mostraram que pessoas com baixos níveis de cromo no corpo são mais suscetíveis a ter câncer, problemas de coração ou se tornarem diabéticas.

Mais energia
Existe uma importante relação entre nutrição e produtividade. Um número muito maior de pessoas poderia ter mais energia se simplesmente seguisse algumas regras básicas de alimentação. Aqui está uma abordagem rápida em 5 etapas que irá ajudá-la a se sentir
com mais forças.

Primeiro, coma muitos carboidratos complexos com alta concentração de fibras, como pão integral e cereais, frutas e legumes.

Segundo, consuma muitas vitaminas e minerais. Cheque os rótulos para ver se os alimentos que você consome lhe fornecem a quantidade de que necessita.

Terceiro, evite a gordura... Ela faz você se sentir preguiçosa.

Quarto, fique longe de açúcares refinados, como os que você encontra em petiscos e doces.

Quinto, coma no mínimo a cada 5 horas porque a ingestão constante de comida mantém seu corpo “energizado”. Lembre-se de fazer um lanche saudável entre as refeições. Um último detalhe: não se esqueça de fazer exercícios regularmente.

Tome suplementos vitamínicos
Existem algumas normas gerais sobre tomar suplementos. Como certas vitaminas e minerais, como o ferro, podem irritar seu estômago, é uma boa idéia tomar vitaminas e suplementos após as refeições. 

Dessa forma, a comida age como um escudo entre seu estômago e os suplementos. Tomar vitaminas e suplementos depois do café-da-manhã também é aconselhável, pois fazem seu corpo se defender do estresse que pode se abater sobre você mais tarde ao longo do dia.

A melhor coisa a fazer é estabelecer uma rotina para tomar suas vitaminas, sempre na mesma hora do dia, de preferência depois de um café-da-manhã saudável. Assim, você estará criando um hábito que jamais esquecerá!

Controladores de apetite
Tente um suplemento fitoterápico para ajudar a moderar seu apetite e lhe dar mais energia.

  Mexa-se
Aumente a quantidade de movimento de seu corpo. Mexa-se. Não quero dizer para você se exercitar até a exaustão. Mas se você vai até a caixa do correio, então vá um pouco mais longe.

Caminhe com um amigo
Entre para um grupo de caminhada ou crie seu próprio grupo. Essa é uma excelente maneira de se divertir ao se exercitar, além de poder contar com o apoio de um grupo.

Vitamina E
Estudos recentes importantes constataram que tomar um suplemento de 400 UI de vitamina E por dia ajuda a reduzir em quase 50% o número de ataques do coração tanto para homens como para mulheres.

A vitamina E age neutralizando a oxidação do colesterol LDL, evitando que ele grude nas paredes das artérias causando a aterosclerose.

Suplementos de vitamina E são baratos e não têm efeitos colaterais conhecidos. A vitamina E também trabalha para estilos de vida saudáveis.
Fonte: New England Journal of Medicine, Vol. 328, Nº 20

Imaginação
Imagine-se magra e bonita e, para manter esta imagem em sua mente, lembre-se dela uma vez por dia. Melhor ainda, encontre uma foto de você mesma quando era magra e pendure-a na porta da geladeira.

Não pule o café-da-manhã
Seu corpo envia um sinal de que está faminto e desacelera seu metabolismo.

Aumente as proteínas
Você está ingerindo proteínas em sua refeição principal? A proteína ajuda a queimar gordura. Se você está ingerindo 30 gramas de proteína (não incluindo seus shakes) você está atrapalhando seu progresso.                                                                                                                                                  
Fibras
Certifique-se de tomar comprimidos de fibra antes de sua refeição principal. A fibra ajuda naturalmente o corpo a absorver menos gordura e cria um sentimento de saciedade, ajudando, ao mesmo tempo, a regularizar seu organismo. As fibras são um excelente aliado para a perda de peso e para a saúde. 

Não apenas fazem você se sentir satisfeita, mas estimulam a evacuação dos intestinos, que limpa seu sistema. Isso trabalha lado a lado com a água que você está bebendo. E todos nós já ouvimos falar do câncer de cólon. As fibras ajudam a reduzir o risco de desenvolver esse tipo de câncer.

Suco de limão
A primeira coisa que você deve fazer todas as manhãs é tomar 2 colheres de sopa de suco de limão diluídas em 2 colheres de sopa de água. A água pode ser fria, quente ou morna.
Aparentemente, os cítricos são um diurético natural e, quando se bebe muito líquido, ajudam a não retê-lo no organismo.

Algo que faça o esforço valer a pena
Eu tenho uma dica que funciona: mentalize, ou mesmo pegue uma fotografia de uma mulher/homem que você adoraria convidar para sair, mas não tem coragem por causa de
seu peso. Use sua vida social como “meta”. Ou seu companheiro (a), surpreenda!

Levantamento de peso
Ajuda muito o corpo a perder gordura. Também enrijece os músculos, portanto, você parecerá mais magra. É um fato conhecido que levantar pesos queima mais calorias do que o exercício aeróbico. Você começará a gostar após certo tempo, mesmo que agora a idéia não seja tão atraente!

Roupas justas
Use calças “bem apertadas” para ir ao supermercado (mesmo que fique escondida debaixo de uma túnica comprida ou de uma jaqueta) para não deixar você se esquecer de ficar longe da seção de doces.

Créditos: Tracie Johansen – autora de “1001 maneiras de parar de comer, acabar com o cansaço e apenas se divertir”. Ao encontrar distrações (como estes exercícios) para se divertir, ela perdeu 65 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário