sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Máscara facial de Argila amarela e Dolomita em pó

A Argila amarela é indicada para peles maduras. É rica em silício, alumínio e oligoelementos, como o ferro e o potássio. 

É estimulante e tonificante. A aplicação da máscara garante maior elasticidade da pele, proporcionando maior vitalidade. Por ter ação antioxidante, combate os radicais livres e retarda o envelhecimento cutâneo, tornando a pele saudável e luminosa.

A Dolomita é uma rocha composta por Cálcio e Magnésio onde seu pó é um potente regenerador celular. O Cálcio é responsável pelo equilíbrio e fortalecimento da pele. 

A pele é recarregada com Cálcio e readquire a densidade e a elasticidade, promovendo a revitalização de dentro para fora. 

O Magnésio tem o poder de fixar os íons de Potássio e Cálcio que atuam diretamente na manutenção do gel celular, ou seja, atuam diretamente na hidratação e na síntese das fibras de colágeno.

A Dolomita tem uma ação penetrante nos poros, neutralizando rapidamente a acidez da área aplicada. Atua na pele clareando manchas do sol, manchas de origem hormonal e manchas senis no rosto, pescoço e mãos. Suaviza olheiras e flacidez da pele do rosto e pescoço. Tem efeito refrescante após exposição ao sol. Hidrata, amacia e atenua rugas e cicatrizes de acnes de grau III. Reduz o processo inflamatório em caso de acnes e superficializa os cravos.

Modo de preparar: Despejar o pó e a argila (quantidade suficiente na região a ser aplicada), em um recipiente, acrescentando água mineral ou soro fisiológico. 

Mexer até obter uma massa cremosa e homogênea. Passar com um pincel no rosto, pescoço e mãos. Depois de meia hora, retire a máscara suavemente com água fria ou morna, massageando levemente com uma esponja macia. 

Pesquisa em livros de beleza e saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário