domingo, 27 de janeiro de 2013

Envelhecimento da região do pescoço e colo

Dizem que a idade de uma mulher se vê pelo pescoço, mas isso não precisa ser verdade.  

Apesar de a maioria dos tratamentos de pele ser - tradicionalmente - voltada para outras regiões do corpo, os dermatologistas já têm opções específicas para manter o aspecto jovem do colo. 

Trabalhar para evitar rugas e manchas nessa região deve ser parte do ritual diário de beleza. Por ser uma pele muito fina e sensível e possuir uma quantidade menor de glândulas sebáceas em comparação com outras partes do corpo, ela fica mais facilmente flácida, ressecada e enrugada. 

Confira as dicas e previna o envelhecimento:
Não durma de lado: um dos primeiros cuidados - e dos mais inesperados - é com a posição em que você dorme. Deitar de lado favorece o aparecimento de rugas que, sem tratamento, podem se tornar permanentes e profundas.

Ritual diário: além de hidratar bem a pele, é importante protegê-la do sol. De manhã, um filtro solar com hidratante e fator de proteção 15, no mínimo. Pode ser o mesmo que você usa no rosto. À noite, aplique cremes à base de alfa-hidroxiácidos ou ácido retinoico  que estimulam a produção de colágeno - e previnem o envelhecimento. 

O sol causa manchas marrons e avermelhadas, chamadas poiquilodermia, que devem ser tratadas o quanto antes.  Além delas, ele é responsável pela flacidez, pois acelera a perda do colágeno. O uso de cremes antioxidantes e com vitaminas A, D e E, previnem o ressecamento e o envelhecimento do colo.

Os hidratantes compostos dessas vitaminas e antioxidantes preservam as células de colágeno e fibras de elastina. Além de diminuir os problemas desencadeados pelo sol.


Peeling químico: alguns tratamentos estéticos, como o peeling químico, podem complementar os efeitos dos cuidados diários. No procedimento, que é recomendado para prevenir e tratar as manchas do colo, é realizada uma esfoliação na pele com o uso de ácidos. 

Pode ser superficial ou profundo, dependendo do tipo de ácido usado, e tem a finalidade de atenuar rugas finas, clarear manchas, melhorar o aspecto de cicatrizes provocadas pela acne e tratar o envelhecimento precoce.
Cuidados no dia a dia
Outras dicas importantes de pequenos cuidados com a pele do colo:
Evite tomar banho com água muito quente.
Seque a região do colo sem esfregar, com pequenos toques da toalha.

Faça uma esfoliação suave na região uma vez por semana, seguida de hidratação.
Faça exercícios de ginástica facial. Eles ativam o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, deixando a pele do pescoço e do colo mais rígida.

Créditos: zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2012/10/veja-dicas-para-evitar-o-envelhecimento-da-regiao-do-pescoco-3934620.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário