quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Clareamento dental: conheça o procedimento

Como o nome já diz, o clareamento dental é feito para clarear os dentes, sendo estes perfeitos ou com alguma restauração. Praticamente qualquer pessoa pode fazer o procedimento. 

As contraindicações incluem gestantes, mulheres em período de amamentação e pacientes com alguma patologia ainda não tratada, como gengivite ou cárie, por exemplo.

O clareamento se dá pela ação de agentes químicos que compõem um gel. Existem dois tipos de aplicação. No método caseiro, o paciente usa uma espécie de moldeira com gel para dormir, porém é importante o acompanhamento do profissional. 

Já no clareamento de consultório, é utilizado um outro tipo de gel, que permite um resultado mais rápido.

No  clareamento caseiro, o período de uso do gel varia de acordo com a tonalidade atual do dente e o quanto o paciente pode clareá-lo. Geralmente, esse tempo dura em média 15 dias, podendo se estender.

O clareamento de consultório é mais moderno e proporciona resultados mais rápidos, além de ser mais seguro no que diz respeito a manchas, já que possui o acompanhamento profissional durante a aplicação. 

O tratamento é feito em poucas sessões, em média duas de uma hora de duração. Em alguns casos, para acelerar o processo, as duas técnicas podem ser usadas simultaneamente.

Créditos: Sorridents/Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário