quinta-feira, 18 de julho de 2013

Barriga perfeita!

Uma das melhores maneiras de reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças de coração é concentrar os esforços no seu abdômen. Confira as dicas.

Evite a cerveja
Bebedores de cerveja tem a proporção de cintura e quadril maiores do que quem toma vinho. Pessoas que bebem mais de seis doses semanais.

Mirtilo
Uma dieta rica nesta frutinha pode ajudar a afastar a gordura da barriga. Adicione-a no cereal, no iogurte, salada para um impulso extra no combate à gordura.

Óleo de coco
Pesquisadores brasileiros descobriram que mulheres obesas que faziam dieta, se exercitavam e ingeriam 30 ml de óleo de coco todos os dias diminuíram mais centímetros na cintura.

Acelere
Aumentar a velocidade das abdominais, mantendo sempre a boa forma, ativa mais os músculos do tronco.

Coma ovos
Pessoas em dieta que comem dois ovos no café da manhã têm mais chances de ter um abdomen sarado do que aqueles que ingerem o mesmo número de calorias mas em forma de outros alimentos.  Vale observar que, apesar da constatação, a recomendação é que o limite semanal de ovos não ultrapasse as seis unidades.

Aposte nas bermudas modeladoras
Algumas peças de baixo podem fazer com que sua barriga pareça mais esbelta e ajudar a moldar a silhueta.

Seja mais feliz
A depressão está relacionada a uma maior concentração de gordura na barriga. Por isso, arrume tempo para fazer o que gosta, e converse com o seu médico caso não esteja se sentindo muito bem.

Coma grãos integrais
Adultos obesos que reduziram o número de calorias e adicionaram grãos integrais à dieta (como arroz integral e aveia) perderam mais gordura.

Lembre-se do cálcio
Pessoas em dieta que consomem de 1200 a 1300 miligramas de cálcio todos os dias eliminaram três vezes mais a gordura da barriga 

Treine com intervalos
Fazer 20 minutos de exercícios cardiovasculares acelerados três vezes por semana queima mais gordura abdominal do que quem gasta o dobro do tempo fazendo exercícios em ritmo lendo.

Acelere
Pessoas que aumentam a intensidade dos exercícios de 6 para 8, em uma escala de 10 pontos, perdem mais gordura abdominal do que aqueles que fazem “meia boca”.

Levante pesos
Mulheres que puxaram ferro duas vezes por semana por dois anos perderam mais gordura corporal e não ganharam tanta gordura abdominal como as mulheres que não o fazem. 

Dedique tempo ao cardiovascular
Pessoas que regularmente fazem exercícios cardiovasculares têm menos acúmulo de gordura no abdômen do que as que têm o mesmo peso corporal mais são sedentárias.

Amêndoas
Pessoas que ingerem amêndoas todos os dias comprovaram maior diminuição na cintura do que as que não incluem este item na dieta.

Aposte na cintura alta
Para a maioria das mulheres  a parte mais magra do corpo fica justamente embaixo do busto. Por isso, dê enfase a esta região do corpo.

Acredite no poder do pilates
Alguns movimentos básicos do pilates são mais efeitos do que os exercícios convencionais de abdominal.

Pare de fumar
Os fumantes acumulam mais gordura na região do abdômen do quem que não tem este hábito.

Coma arroz
Escolha a versão integral do arroz e ganhe diversos benefícios. Ao contrário da batata ou das massas, este tipo de amido não produz gás ao ser processado no organismo.

Diga não à gordura da carne
Aqueles que reduziram 40% das calorias diárias vindas da proteína diminuíram mais gordura da barriga do que quem diminuiu apenas 15%. Escolha cortes mais magros, como picanha ou filé mignon.

Tente uma ‘prancha’ mais puxada
Conquiste mais benefícios para sua barriga substituindo o tradicional movimento da prancha com uma variação recomendada por Stuart McGill, PhD e autor do livro Ultimate Back Fitnesse and Performance. Ajoelhe-se e coloque os antebraços em uma bola. Estabilze-se. Com os cotovelos dobrados e as mãos, role para a frente e estique as pernas atrás de você. Mova a bola em pequenos círculos com os antebraços, sustentando o resto do seu corpo.

Afrouxe o sutiã
E encontre um tamanho melhor. O número apropriado irá trazer um visual mais longilíneo e enxuto. “Isso pode ser como seis meses de academia”.

Tome vinho, mas só um pouquinho
Pessoas que apreciam uma dose de vinho diária parecem mais enxutas do que as que bebem de forma descontrolada, dizem diversos estudos.

Movimento da bicicleta
O movimento da bicicleta com abdominal consiste em tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito, e vice-e-versa, contraindo a barriga. O exercício traz à musculatura duas vezes mais fortalecimento do que na abdominal tradicional.

O mal do sofá
Mulheres que vivem jogadas no sofá podem ganhar até 11,6% de gordura abdominal em oito meses.

Yoga
Mulheres estressadas têm cinturas mais largas. Um provável culpado é o cortisol, hormônio do estresse. Apenas uma hora de yoga é capaz de reduzir os níveis deste hormônio.

Evite o jeans apertado
Usar calça jeans apertada não faz bem à silhueta e nem à barriga. Escolha um tamanho médio e, de preferência, com cintura alta. 

Créditos: Saúde Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...