quarta-feira, 5 de março de 2014

Cremes caseiros que tratam gordura localizada, celulite e flacidez

Creme contra gordura localizada
Ingredientes
Hidratante corporal da sua escolha
1 vidro de óleo essencial de laranja-amarga


Modo de preparo: coloque três gotas do óleo no seu creme hidratante. Agite bem até que tudo se misture. Passe na região afetada todos os dias. A mistura é excelente, pois estimula a circulação e firma a massa muscular.

Gel contra celulite
Ingredientes
Folhas de algas marinhas
150 ml de água

Modo de preparo: mergulhe uma folha de alga marinha na água quente por duas horas. O líquido vai se transformar num gel. Então, bata o produto no liquidificador. Diariamente, antes de dormir, molhe as mãos no gel apenas uma vez e aplique na região afetada, fazendo movimentos circulares até a completa absorção. 

No dia seguinte, no banho da manhã, retire o produto. Atenção como se trata de um produto natural, o gel restante deve ser guardado na geladeira para melhor conservação.


2 cremes antiflacidez
Ingredientes
100 ml de gingko biloba
100 g de extrato de albumina em pó (extraído da clara do ovo e encontrado em lojas de produtos naturais)
1 colher (sopa) de pó de ginseng
3 colheres (sopa) de argila branca
100 g de creme hidratante da sua preferência
Água mineral (veja indicação de quantidades nos dois modos de preparo)

Modo de preparo: Creme 1 - Coloque os ingredientes numa vasilha e adicione água até formar uma pasta grossa. Aplique na pele e deixe secar por 30 minutos. Enxágue. Faça isso dia sim, dia não.
Creme 2 - Para este você só precisará da albumina, da água e do creme. Dissolva a albumina em água até ficar bem diluída e adicione-a em seu hidratante. Misture bem. Use todos os dias e guarde na geladeira.

Por que as mulheres têm flacidez?
Com o tempo, a pele tende a perder firmeza, principalmente em mulheres acima dos 30 anos. Nessa fase, o organismo diminui a produção de estrógeno, importante hormônio para a formação de colágeno, fibra que sustenta a pele. 

Fumaça de cigarro e muito sol também atacam a substância e contribuem para que a superfície fique ainda mais mole. Por isso, é comum sentir dificuldade em perder os “pneus” e gordura localizada por exemplo. Para combater o problema, risque carnes gordas e frituras de seu dia a dia, faça exercícios físicos.

Créditos: Folhas de Oliva – Produtos Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário