sexta-feira, 7 de março de 2014

Terapia natural que cura dor de cabeça

Existe um exercício muito fácil de fazer e que geralmente resolve o problema da dor de cabeça. O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. 

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o sol, o esquerdo, a lua. Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. 

Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora. Se você se sente cansado, faça ao contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao (sol-calor), por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence à (lua-energia fria). A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. 

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia. Repare no momento em que acordamos: qual dos lados respira melhor, o direito ou o esquerdo? Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar. Você se sentirá aliviado rapidamente. Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos. Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos, é algo em que também auxilia no equilíbrio energético do corpo, fortalecendo a saúde física.

Créditos: O livro - Cura pela Natureza - Solange Lutibergue

3 comentários:

  1. Parece fácil. Na próxima dor de cabeça vou experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bom dia minha querida amiga, amei essa materia, e muito interessante na proxima vez que eu tiver Dor de cabeça vou fazer o experimento, assim vou deixar de tomar tantos comprimidos, muito obrigado por você existir, pois são poucas as pessoas tão maravilhosas, como você!!! bjosssssss. Eva da Silva Couto

    ResponderExcluir