quarta-feira, 12 de março de 2014

Tratamento caseiro para aftas

As aftas são causadas por alimentação inadequada com aumento da acidez estomacal ou perturbações da condição química da saliva. Devem ser evitados os condimentos, os alimentos ácidos e irritantes, enlatados e de origem animal. Utilize alimentos como frutas não ácidas, de sabor doce. 

Suco medicinal:
Bater no liquidificador 3 xícaras grandes de aipo (salsão) picado, com dois copos de suco de lima-da-pérsia espremida, 6 jabuticabas grandes (se não for época, usar 4 pêssegos médios sem o caroço ou 2 peras). Coar, adoçar com um pouco de mel e beber 1 copo (200ml) do suco, de manhã, outro à tarde e outro à noite, pelo menos uma hora antes ou depois das refeições. 

Outras recomendações:
• Mastigar 1 folha fresca de abacateiro.

• Suco das folhas frescas de saião (planta pequena, bianual, bem ramosa, de raízes fusiformes, grossas e de cor branca). Socar folhas da planta até formar sumo e aplicar nas aftas algumas vezes ao dia.

• Mel de abelhas (cristalizado) - Aplicar sobre as aftas.



• Cozinhar 4 colheres das de sopa de sementes de linhaça em ½ litro de água por 2 minutos. Coar, esfriar e tomar 1 xícara da água 3 a 4 vezes ao dia. Preparar mais se necessário.


Créditos: Mbecovitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário