quarta-feira, 26 de março de 2014

Cubinhos de clorofila – Fonte de vitaminas

Receita de cubinhos de clorofila:
Passe todos os ingredientes pela centrífuga: folhas de couve, broto de trigo ou agrião, salsinha, hortelã, folhas de beterraba, folhas de couve flor, folhas de brócolis, manjericão. 

Despeje a mistura em forminhas de gelo e congele. Os cubinhos podem ser utilizados na hora de preparar um suco ou mesmo colocados na água que vai ser tomada durante o dia. É só deixar derreter. No preparo do suco, você pode optar por: frutas, raízes, sementes, gengibre, limão, legumes, água de coco, caldo de cana.

A clorofila é o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde, pois sua ação é desintoxicante e antibacteriana. Seu sabor pode ser muito agradável, dependendo do modo de preparo. A olhos vistos serão observadas as mudanças nos cabelos, nos olhos, nas unhas e na pele. 

A pele ganhará brilho e vivacidade, os músculos se tonificarão naturalmente pela geração de energia, o peito se abrirá produzindo relaxamento nos membros e o corpo ficará disponível ao movimento, além do intestino funcionar melhor. 

O suco de clorofila ou suco verde deve ser preparado a partir de vegetais frescos e orgânicos, por exemplo: couve, brócolis, chicória, salsa, coentro, folhas de beterraba, folhas de nabos, e muito mais.

E, por último o suco de clorofila ou suco verde deverá ser tomado pela manhã em jejum. Quem comeria um prato de salada pela manhã em jejum? Um suco de clorofila delicioso ficará muito mais fácil de ser ingerido como primeira refeição do dia.

Dicas
A utilização integral dos componentes das frutas pode garantir o acesso a minerais, vitaminas e fibras, vitais para o bom funcionamento do organismo. 

São boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. 

Para variar um pouco, prepare sucos naturais que misturam frutas com legumes ou verduras, que ajudam a aumentar as defesas orgânicas. Uma dica é ingerir sucos 30 minutos antes das refeições, pois essa prática ajuda na absorção dos nutrientes. Aliás, é importante que os sucos naturais sejam consumidos neste período para não perderem suas propriedades nutritivas.

Utilize pouca água no preparo para evitar grande diluição dos nutrientes. Outra dica importante é não guardar sobras de sucos na geladeira. O ideal é tomá-lo sem adoçar. Reduzir a ingestão de açúcar também ajuda para uma melhor apreciação do sabor dos alimentos "in natura". 

Mas, se preferir use frutas secas (meia colher de sobremesa), como uva passa ou ameixa preta picada. Benefícios dos sucos são numerosos, principalmente por que a absorção dos nutrientes é mais rápida e intensa.

Créditos: Unidade Funcional Serviço de Nutrição e Dietética – Bambamel Natural – Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário