segunda-feira, 12 de maio de 2014

Maca Peruana: vitalidade, longevidade e fertilidade

É uma planta que se assemelha a um nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru. A raiz da planta é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual. 

Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central. É um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional.
Recentemente, a planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, vigor e desejo sexual.

Benefícios da Maca
Aumenta o rendimento físico e mental.
• Revitaliza as células cerebrais favorecendo o intelecto, a concentração e a memória.
• Diminui o estresse ocasionado pelos excessos da vida moderna e a acumulação de fadiga.
• Reativa os processos metabólicos celulares.

Favorece a revitalização e a capacidade de recuperação do organismo.
• Fortifica o sistema endócrino e estimula de modo natural a produção de hormônios sexuais masculinos e femininos (testosterona e progesterona) o que melhora a libido, permitindo assim o combate eficaz à diminuição do desejo, da potência sexual,  bem como os efeitos negativos da menopausa.

Além disso, a maca tem excelentes concentrações de fósforo, cálcio, ferro e proteínas, porém contém muito carboidrato, o que a deixa calórica, mesmo assim ainda é aconselhada para pessoas que estejam em dieta de redução de peso, pois é rica em fibras e dá mais saciedade.

Sugestões de uso:
Vitamina de Iogurte: bata no liquidificador um copo de iogurte, ½ maçã, uma colher (sobremesa rasa) de farinha de Maca, adoce a gosto e junte uma pitada de canela. Após coloque gelo e bata novamente.

Batida de Frutas com Maca: adicione no liquidificador uma colher (sobremesa rasa) de farinha de Maca, juntando uma banana, 4 a 6 morangos, ½ xícara de suco de laranja e um pouco de gelo. O suco de laranja pode ser substituído por extrato de soja. Adoce a gosto.

Informações junto ao fornecedor
Sugestões de uso da loja Jardim de Flores 
Imagem: Reprodução

Um comentário: