quarta-feira, 29 de abril de 2015

Você sabe como aplicar a maquiagem?

Prepare a pele antes da maquiagem, para que fique bem protegida e hidratada. Higienize a face, pescoço e colo com sabonete neutro. 

Em seguida, aplique a loção tônica. Dê leves batidinhas com a ponta dos dedos, até que a pele absorva o produto por completo. Passe o hidratante.

Agora que a pele está preparada, confira as dicas de maquiagem:


Base facial: para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.


Corretivos: para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.


Pó facial: a função do pó facial é de uniformizar a pele , especialmente depois de usar corretivo  e ajudar na fixação da maquiagem. A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

Sombra: sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas.

Delineador: se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. 

Rímel: para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não sujar, seque os cílios com secador.
Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Blush: aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

Batom: para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse do gloss e brilho.


Créditos: Texto e imagens:Jéssica Daiane Espósito / Bambamel Natural

2 comentários:

  1. Adorei esta materia, sou vaidosa, preciso aprender a me cuidar...bjo

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas que fazem toda a diferença no resultado final de uma maquiagem. Ah, aproveito pra dar meus parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir