sexta-feira, 18 de março de 2016

Mudança alimentar ajuda contra a caspa

Quais mudanças na alimentação diária podem colaborar na luta contra os sintomas da caspa e alguns conselhos práticos para sua dieta.

A caspa pode ser relacionada com os hábitos alimentares, principalmente se a dieta é deficiente em zinco. Por conta disso, é recomendável ingerir diariamente um mínimo de 10 mg (uma quantidade menor para crianças e adolescentes, pela sua menor massa corporal e um pouco mais para as mulheres grávidas e durante o aleitamento).

Dentre alguns alimentos que contêm zinco: ovos, pão integral, atum, fígado, queijo, mariscos, ostras, peru, frutas secas.
Evitar o café, álcool, o hábito de fumar, comida apimentada e aqueles condimentos que podem causar irritação. É importante também que não passe longas horas em jejum: além das 3 refeições diárias, adicione dois lanches entre elas.

Com relação à comida: a inclusão de peixes (como o salmão), verduras de folhas verdes e cenoura, porque são ricas em certas vitaminas e minerais necessários para ter um cabelo forte e saudável.
O consumo de certas vitaminas como as C, A e B, ácido fólico, zinco e biotina promovem o bom crescimento e uma boa circulação para a correta distribuição dos nutrientes no corpo e nos folículos capilares.

Texto adaptado 
Dra. Veronica Sanchez - Dermatologista especialista em cabelo - Head & Shoulders

Nenhum comentário:

Postar um comentário