quarta-feira, 2 de março de 2016

Massagem tailandesa


É uma das mais antigas técnicas de massagem utilizadas até hoje, cuja história remete aos monges budistas.
A técnica pode ser aplicada com objetivos terapêuticos para diminuir a dor crônica, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura, estimular a circulação do sangue e reequilibrar o fluxo de energia prana. Ou simplesmente pode ser aplicado para aliviar o cansaço físico e mental, diminuir o stresse e a tensão do dia a dia, relaxar e promover o bem estar e a qualidade de vida. O objetivo final da massagem tailandesa é atingir a iluminação espiritual e a harmonia.
Assim como na maioria das práticas de cura orientais, a massagem tailandesa utiliza pontos de pressão, que são chamados sen na Tailândia. Praticantes alegam existir 72 mil ienes no corpo, dos quais dez tem alta prioridade quando se trata de fazer a massagem. Aplicando pressão a estes pontos, há desbloqueio do fluxo de energia e restauração do equilíbrio do corpo.

É feita com o doador e o receptor da massagem totalmente vestidos, e que você também pode fazer em casa, junto com a sua família, fortalecendo o vínculo afetivo.
Utiliza apenas os dedos, mãos, joelhos, pernas e pés. Também usa o peso do corpo para aplicar força e pressão em quem está sendo massageado.

Há quatro partes básicas que são utilizadas na massagem. A primeira é dirigida para aquecer o corpo e torná-lo mais receptivo à manipulação do receptor. Trata-se de alargar os tendões da perna pressionando a parte traseira das coxas em pontos ao longo das linhas de força da perna.
A segunda parte o doador puxa o receptor pelos pés e, empurra-os para a frente e para dentro do receptor, comprimindo o abdômen. O objetivo é para alongar a coluna.
A terceira parte também visa alongar a coluna. O receptor é deitado de bruços sobre o tapete. Com os joelhos dobrados e com seus pés e mãos seguradas pelo doador – será puxado para cima pelos ombros para alongar as costas.
A quarta parte é outro exercício para alongar a coluna vertebral, bem como aliviar a tensão nos ombros e nas costas. O receptor, mais uma vez se deita de costas com os pés encostados no doador, que o puxa pelos braços.
Para um observador casual, a massagem tailandesa pode parecer dolorosa e exaustiva; mas se feita corretamente – o receptor de uma massagem tailandesa não sentirá nenhuma dor depois. Na verdade, o tratamento acalma e relaxa, deixando-o mais centrado e alerta. 

Créditos: Massagem10

Nenhum comentário:

Postar um comentário