quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ouça o seu corpo

Muitos problemas comuns que temos estão relacionados a nutrientes em falta no organismo. Aprenda a entender o que seu corpo quer dizer e, como você pode suprir as deficiências com alimentos adequados. Veja o que está faltando em seu organismo e onde encontra:

Falta de energia, cansaço, fadiga: ferro, zinco, vitaminas (A, C e E): verduras verde-escuras, frutas em geral, carnes magras, como peixes e frango.

Tensão pré-menstrual: isoflavonas, fitohosmonios: soja e derivados(missô, tofu ou shoyu), inhame, frutas vermelhas (cereja, amora e morango).

Irritabilidade, náuseas: magnésio: amêndoa e cereais integrais.

Compulsão a doces: cromo: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura.

Cabelo e unhas fracas, pele sem viço e ressecada: vitaminas A e E: vegetais amarelos (mamão, cenoura ou abóbora) e sementes oleaginosas (nozes, castanha de caju ou castanha-do-pará).

Fragilidade óssea: cálcio: leite e derivados, gergelim, chia e verduras verde-escuras.

Desconforto intestinal: lactobacilos vivos: leite e derivados, gergelim, verduras verde-escuras.

Colesterol alto: ácidos graxos: semente de linhaça, cenoura e salmão – além de suplementos específicos.

Câimbra, dor de cabeça: potássio, magnésio: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola e laranja.

Memória ruim: inositol: lecitina de soja e gema de ovo.

Triglicerídeos altos: ômega 3 e 6: sardinha, salmão, abacate, linhaça dourada e azeite de oliva.

É muito importante ter uma dieta balanceada constituída por proteínas, sais minerais, água e carboidratos, que são as fontes de energia e matéria prima para o funcionamento das células.

Créditos: Revista “SOS Saúde”

Um comentário:

A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

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