quinta-feira, 19 de maio de 2016

Você conhece todos os segredos para a proteção da sua saúde bucal?

A correria do dia-a-dia e a incansável busca por solucionar problemas acabam nos afastando de questões mais relacionadas à saúde. Você sabia que há alimentos que garantem os nutrientes necessários para a saúde geral e também auxiliam na proteção da saúde bucal? Eles são consagrados por eliminar resíduos de outros alimentos que ficam aderidos à superfície dental, um auxílio extra à escova e fio dental!
De acordo com dados da Associação Brasileira de Odontologia, 90% dos brasileiros sofrem de algum grau de doença periodontal, inflamações na gengiva ou no tecido que une o dente ao osso e pode levar a complicações. O Dr.Luiz Andrade, odontologista, explica que fazem parte da lista dos alimentos detergentes os ricos, principalmente, nas vitaminas A, B6, B12, C, D, E, K e ácido fólico, ou seja, frutas, legumes e verduras de modo geral. “Quando consumidas cruas ou cozidas no vapor garantem o efeito “detergente” na boca. 
Estes alimentos necessitam de um maior tempo de mastigação para promoção da auto- limpeza pelo atrito do alimento com o dente, favorecendo a higiene bucal”, diz. A ação destes alimentos é muito importante para a prevenção e diminuição de cáries e de doença periodontal, que ataca as gengivas.
Maçã, laranja, pêra, cenoura e demais frutos carnosos são os responsáveis pela promoção da limpeza.
Andrade alerta para a existência dos chamados ”alimentos adesivos”, que tendem a aderir aos dentes e aos espaços entre eles. Biscoitos, bolachas, doces e balas são exemplos desse tipo de alimento.
Créditos: Sorridents

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...