segunda-feira, 9 de maio de 2016

Você tem o hábito de prestar atenção às mensagens não verbais (gestos, postura, expressão facial) de outra pessoa e o que elas podem significar?

As pessoas transmitem muito mais por meio das mensagens não verbais do que por meio de palavras. 

Os estudos do professor Albert Mehrabian (pioneiro da pesquisa da linguagem corporal) da Universidade da Califórnia, revelam que apenas 7% do significado de uma mensagem são feitos verbalmente, enquanto que 38% são transmitidos pelo tom de voz e 55% através da linguagem corporal. Isto é, comunicamos 93% da nossa mensagem de modo não verbal através do tom de voz, gestos, postura, jeito de nos conduzirmos e falarmos. 

Quando nossa linguagem verbal contradiz nossa linguagem não verbal, o resultado será uma distorção de comunicação e o interlocutor acreditará, não no que você disse, mas no que ele viu e sentiu. Desse momento em diante, ele passará a prestar atenção na postura e ignorará as palavras. A coerência entre o que dizemos e nossa conduta não verbal é essencial para que você gere confiança nas pessoas.


Pesquisa internet – Albert Mehrabian - Teste de comunicação  

Um comentário:

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...