quarta-feira, 9 de maio de 2018

O subconsciente e as maravilhas do sono

Você leva cerca de 8, em 24 horas, dormindo - ou seja, um terço da sua vida. Esta é uma lei inexorável da vida. Aplica-se também aos reinos vegetal e animal. O sono é uma lei divina e muitas respostas para problemas nossos vem quando estamos profundamente adormecidos.

Muitas pessoas, tem defendido a teoria de que a pessoa se cansa durante o dia e vai dormir para descansar o corpo, ocorrendo então um processo de recuperação durante o sono. Um engano, pois nada descansa durante o sono.

Seu coração, seus pulmões e todos os seus demais órgãos vitais funcionam enquanto você dorme. Se você come antes de dormir, o alimento é digerido e assimilado. Sua pele também segrega suor e suas unhas e cabelos continuam a crescer.

O seu subconsciente nunca descansa nem dorme. Está sempre ativa controlando todas as suas forças vitais. 

O processo de cura realiza-se mais rapidamente quando você está adormecido, pois não há interferência da mente consciente. Respostas notáveis surgem para você quando está adormecido.

Efeitos alarmantes da falta de sono

A falta de sono pode fazer com que você se torne uma pessoa irritada, mal-humorada e deprimida. O Dr. George Stevenson, da Associação Nacional de Saúde Mental, declara: 

"Creio que se pode dizer com toda a segurança que qualquer ser humano precisa de um mínimo de seis horas de sono por dia para gozar de saúde. A maioria das pessoas precisa de mais. Os que pensam que podem viver dormindo menos tempo estão logrando a si próprios."

Os médicos que investigam os processos do sono e o problema da falta de sono ressaltam que a insônia rigorosa precede, em alguns casos, um colapso psíquico. 

Lembre-se: você recarrega-se espiritualmente durante o sono.
O sono adequado é essencial para produzir alegria e vitalidade em sua vida.

Dr. Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário