quinta-feira, 24 de maio de 2018

Receita de desodorante líquido

Infelizmente, a grande maioria encontrada nas prateleiras está carregada de substâncias potencialmente ou até comprovadamente danos ao nosso organismo como, cloridrato de alumínio, fragrâncias sintéticas, compostos butilados, parabenos, phtalates, talco, triclosan e outras.

Vamos à receita!

O desodorante contém apenas dois ingredientes e as seguintes medidas:
100 mL de Leite de Magnésia (encontrado facilmente em farmácias)
22 gotas de óleo essencial de Tea Tree, também chamado Melaleuca alternifolia (dê preferência para aqueles vendidos em embalagens de vidro)

Preparo: apenas adicione as gotas do óleo essencial ao leite de magnésia e agite para misturar. Aproveite uma embalagem roll-on para facilitar o uso. Entendendo por quê funciona!

O odor das axilas provém do desenvolvimento das bactérias em um ambiente favorável a elas. O suor em si não tem cheiro. Mas a junção dos fatores, como o pH levemente ácido da pele (4,5 a 6,0) e a umidade fornecida pelo suor facilita o desenvolvimento das bactérias e, por consequência, o aparecimento do odor desagradável.

A prevenção do mau cheiro nas axilas pela utilização de antitranspirantes é algo que interrompe o processo natural do seu organismo que é SUAR e que possui importantes funções.

O que consideramos ideal para prevenir o mau cheiro é a atuação na causa, ou seja, a prevenção do desenvolvimento das bactérias. Para isso, o leite de magnésia, por ser uma solução do hidróxido de magnésio e água, possui um pH elevado (isto é, básico) criando uma condição desfavorável às bactérias e prevenindo o desenvolvimento microbiológico.

O óleo essencial de Tea Tree é principalmente conhecido por suas propriedades antimicrobianas. 

Em torno de 390 estudos científicos fazem menção à este óleo essencial e suas propriedades antimicrobianas reforçando ainda o desenvolvimento microbiológico nas axilas.

É simples assim! Lembre-se que este não é um anti transpirante. Deixe o seu corpo funcionar e pare de bloquear as toxinas que ele elimina através do suor ao utilizar antitranspirantes!

Este desodorante pode ser reaplicado ao longo do dia, já que não possui as substâncias sintéticas fixadoras que o permite ser de longa duração.
Além disso, não exagere na dosagem para não ficar com as axilas brancas.

Quanto à data de validade, considere a validade do leite de magnésia
que você adquiriu!

Créditos da receita e do texto: Renata Franco e Yara Carvalho - Fundadoras da Cosmetologia Do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário