sexta-feira, 12 de julho de 2013

Uma mulher verdadeiramente poderosa

A competitividade no ambiente profissional e nas relações interpessoais vêm exigindo que as mulheres se transformem em verdadeiras guerreiras, prontas para vencer todo desafio que possa surgir. 

Uma mulher poderosa é aquela que sabe como lidar, sem perder nunca a sensibilidade feminina, com qualquer situação em todos os âmbitos: na vida a dois, no trabalho, nas amizades e até em família.

Conheça a seguir algumas dicas que poderão ajudá-la a se transformar em uma mulher com confiança em si mesma em todos os setores da sua vida.

Seja você mesma
O primeiro passo para ser uma mulher poderosa é ser você mesma, acima de tudo. Nunca esqueça de sua essência, seus valores, suas qualidades, seus desejos e vontades. 

Concessões são válidas e significam que você escuta e abraça os elogios e críticas, mas não tente se transformar em outra pessoa por causa de um novo amor ou um novo trabalho, por exemplo. 


Reflita sobre quais são os seus limites e até onde você está disposta a mudar. Esse é um grande exercício de autoconhecimento e ajuda imensamente a evitar que deixe de lado o que acredita em função dos outros.


Endurecer sem perder a ternura
Ser poderosa não significa ser uma mulher sem coração. Uma pessoa consciente de seu próprio poder é capaz de apontar erros e reconhecer acertos pessoais e de seus pares. Além disso, é de uma grande maturidade reconhecer que você tem fraquezas, desejos e medos. 

Afinal de contas, os sentimentos permeiam todas as ocasiões, mesmo que teoricamente a lógica deva imperar. Ser honesta sobre erros e acertos -- os seus próprios e os dos outros -- e a vontade de crescer e se aprimorar demonstram liderança, segurança sobre si mesma e senso de justiça em relação aos demais.


Aprenda a dizer "não"
Uma palavra tão simples e poderosa, mas ainda assim uma das mais difíceis de pronunciar, o "não" no momento certo é um catalisador para o seu bem-estar. É natural dizer "sim" por medo de desagradar ou magoar. No entanto, o final é o mesmo: a única pessoa prejudicada será você, que se sentirá infeliz ou sobrecarregada. 

Não tenha medo de negar algo quando estiver sem vontade ou sem condições de dizer sim. A cada vez que você tem coragem de colocar limites, está valorizando o seu tempo, sua opinião e suas vontades. Ou seja, valorizando o poder da sua vontade.


Desencane da opinião dos outros
Gastar muito tempo e energia se preocupando com o que os outros vão achar de nossas atitudes ou do nosso jeito de ser é uma receita infalível para derrubar a auto-estima. Uma pessoa poderosa tem a certeza de que é impossível agradar a todos o tempo inteiro e, inclusive, de que a opinião de certas pessoas não faz muita diferença no fim das contas. 

Ao reprogramar seu pensamento e tentar se preocupar menos com a opinião alheia, você evita questionar cada pequena coisa em si mesma e deixa de ser boazinha apenas para agradar.


Levante a cabeça e sorria
Uma mulher cheia de poder é a que inspira simpatia e ilumina o lugar onde está. Quer ser mais atraente e emitir a melhor impressão possível logo de cara? Levante a cabeça e sorria. Lembre-se que o corpo também fala! Uma boa postura corporal e um sorriso demonstram autoconfiança. 

Quando você não estiver se sentindo assim tão poderosa, mantenha as costas retas, o queixo para cima e um leve sorriso. Estudos comprovam que esta mudança ao se portar pode modificar seu pensamento e seu humor. Você se sentirá mais altiva e as pessoas à sua volta perceberão o seu brilho.


Aceite elogios
Aceitar um elogio, uma promoção, um aumento ou um presente são indicativos bastante claros do seu sucesso ou do seu talento. Uma mulher verdadeiramente poderosa é capaz de aceitar o reconhecimento com um sorriso no rosto e muito orgulho. 

Mostre a sua satisfação com um sincero "obrigada", até mesmo para o mais simples elogio. Nunca deixe escapar o "não precisava" e muito menos diga que você não merece! Não subestime o próprio êxito e muito menos a decisão inteligente da outra pessoa em recompensar algo em você que merece ser reconhecido.


Você em primeiro plano
Na vida a dois, é importante ter um momento para sua própria privacidade e para fazer as coisas que você gosta, sem estar com o seu par. Obviamente fazer programas a dois é uma delícia, mas, assim como ele precisa do futebol com os amigos, você também merece um momento só seu, dedicado a outras prioridades. 

Não deixe de ver as pessoas que você gosta, praticar seus hobbies, estudar ou simplesmente ter um tempo sozinha. A mulher com o poder nas mãos respeita o tempo dos outros e o seu próprio. E no fim das contas os homens adoram isso!


Diga o que pensa
As palavras têm poder. Portanto, use-as a seu favor e com inteligência. Quem esconde o que pensa e não argumenta quando tem vontade acaba anulando suas opiniões. Respeite o ponto de vista alheio e aprenda a ouvir. 

Mas nunca deixe de falar quando você sentir que precisa defender suas convicções. As pessoas em volta, consequentemente, escutarão mais e levarão em consideração o que você tem a dizer. Não abafe a sua personalidade!


Créditos: Ehow 

2 comentários:

  1. Muito legal esta matéria!! não é mesmo fácil ter tantas funções, mas somos guerreiras e vencedoras...bjs Mônika

    ResponderExcluir
  2. Otima a materia,fala realmente de como as mulheres são poderosas, sem elas o mundo não seria nada!
    Eva da Silva couto

    ResponderExcluir