quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os mistérios da pele

A pele é um órgão vital. Ela é responsável pelo revestimento e proteção, sendo o maior órgão do corpo humano. 

A pele mantém a temperatura do corpo, controla a pressão sanguínea, elimina substâncias tóxicas, protege contra os agentes do meio ambiente. Ela também controla as funções sensoriais, como o calor, frio, pressão, dor e tato.

Segundo especialistas, quase 50% das pessoas que procuram um dermatologista têm um problema de pele. Geralmente, elas acreditam que o problema foi causado por algo que comeram.  Raramente um problema de pele está relacionado à alimentação, como a maioria pensa.

As mulheres se preocupam em combater o envelhecimento, mas a maior causa das rugas é a preocupação, pois a pele é extremamente influenciada pelos estados emocionais e pelo modo de vida.

Cientistas americanos constataram recentemente que a vitamina A, usada em casos de acne, parece provocar a reidratação das fibras elásticas, mas isso ainda está sendo testado. Alguns pesquisadores acreditam que o processo é irreversível e apontam o sol como um dos grandes culpados. Outras pesquisas mostram que a pele é um dos órgãos com maior capacidade de regeneração, pois suas células, se renovam sem parar.

Está provado que, para evitar o envelhecimento, as fibras elásticas da pele, dependem diretamente de uma vida saudável além de tratamentos cosméticos, pois não há creme que evite problemas em quem dorme pouco, bebe e fuma muito.

Quando uma pessoa se sente atraído por outra, dizemos que é “coisa de pele”, pois sexo e pele têm muito em comum. Através das terminações nervosas cutâneas, pode-se experimentar a sensação das carícias que levam à excitação.

É através da pele, que as pessoas sentem carinho. É pelo afago e calor transmitido pela pele dos pais que a criança experimenta segurança e conforto.
A pele tem, ainda, alguns recursos próprios para seduzir. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, a pele envia sinais ao cérebro.

O rosto de quem está apaixonado fica mais corado, graças a um aumento da circulação sanguínea na superfície cutânea, por este motivo as pessoas apaixonadas, ficam com ar de felicidade e brilho nos olhos.

Revista Super Interessante
Créditos: dnafeminino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário