quarta-feira, 11 de junho de 2014

Amor - A maior força do mundo!


O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amor.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. 

Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como, por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante. Mas, a invenção mais estupenda foi o amor.

O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor, cresceu por amor e vive por amor e no amor. O amor é a substância vital da sua existência. A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto, tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.

Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.

Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender réstias de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Trecho do livro "O poder infinto da mente" - Lauro Trevisan

Um comentário:

  1. Bom, Dia, adorei essa materia, e como realmente, penso, que tudo no mundo gira em torno do Amor,pois o amor nada mais e que o proprio Deus!!!! Eva da Silva Couto

    ResponderExcluir